Oposição quer Dilma no epicentro da crise

Vai a voto na próxima semana, na Comissão de Finanças da Câmara, um requerimento de convocação da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

O pretexto é a necessidade de que Dilma explique como o governo vai fazer para preservar os investimentos do PAC em meio à crise.

 

O objetivo político é outro, contudo. Deseja-se, em verdade, atrair a candidata de Lula à sucessão presidencial para o centro do debate sobre a crise global.

 

Deve-se a iniciativa ao deputado Fernando Coruja (SC), líder do PPS. É dele o requerimento de convocação de Dilma.

 

O texto está pronto. Será protocolado na comissão na próxima terça (28), dia em que o Congresso retoma suas atividades, depois da temporada eleitoral.

 

Coruja diz que Dilma, sempre loquaz, “anda meio sumida”. Suspeita que o Planalto tenha acomodado na frente dela um escudo anticrise.

 

“O governo diz que os investimentos do PAC serão preservados. Ao mesmo tempo, sabe-se que as receitas da União vao diminuir. A ministra precisa explicar como será feita a mágica”.

 

O requerimento de Coruja pode ser convertido de “convocação” em “convite”. É algo que não causa incômodo no autor. “O importante é que ela venha à Câmara”, diz o líder do PPS.


Já esqueceram o que ela fez com o Agripino Mia?



Nenhum comentário:

Postar um comentário