DE BANDIDOS E DE CRÉDULOS MANSOS

O subjornalismo de aluguel, que mobiliza hoje a escória petralha da Internet e contamina um ou outro inocente — gente que cairia até no golpe do bilhete de loteria premiada vendido por uma mixaria — comemorou, no fim de semana, o que considerou a prova dos noves de que não teria havido grampo no STF: o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) arquivou a sindicância que foi aberta e emitiu uma nota em que afirma: “Em razão da ausência de indícios da realização de escutas telefônicas ou outras modalidades de quebra de sigilo de comunicação, clandestinamente ou não, pelos servidores que participaram do apoio da Abin às ações do DPF [Departamento de Polícia Federal] na Operação Satiagraha, a comissão de sindicância resolveu encerrar os trabalhos propondo o arquivamento dos autos".
.
Coisa linda! Na prática, A Abin pediu à Abin que investigasse se a Abin havia feito ou não uma escuta. E a Abin concluiu que a Abin é inocente para o bem da Abin. Não obstante, a transcrição do grampo da conversa entre o presidente do STF, Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-MT) prova o contrário. Aí a canalhada e jornalistas cuja dieta obviamente está carente de carboidratos, proteínas e lipídios gritam: “Cadê o áudio?” Quem disse que só o áudio prova a escuta? A caracterização de um assalto só será feita, agora, com vídeo? Se essa gente chegar em casa e encontrar a mulher ou marido sem roupa, na cama, com outra pessoa, terá o cuidado de indagar: “O que vocês estão fazendo aí? Isso é sexo?” Se o GSI investigasse o caso, recorreria ao exame de DNA para saber se houve troca de fluidos corpóreos que pudesse caracterizar um adultério.
.
A indagação sobre o áudio, quando não é pergunta remunerada de bandidos, é, como direi?, a versão política, ética e moral da mansidão dos cornos que evitam conclusões precipitadas...
.
A investigação do GSI é ridícula. Já a gritaria que a canalhada tentou fazer para negar a escuta — PROVADA E COMPROVADA — é coisa da escória de aluguel ou de neurônios famélicos.
.
E, claro, tal "investigação" me lembra outra sindicância: aquela que a ministra Dilma Rousseff mandou fazer na Casa Civil para saber SE TERIA HAVIDO OU NÃO O QUE HOUVE: a feitura de um dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua mulher, a antropóloga Ruth Cardoso. O dossiê foi parar na imprensa, com trechos publicados — mais materialidade do que aquilo, convenham, impossível. E a sindicância de Dilma terminou como a do GSI: não conseguiu encontrar nada. Assim, a Casa Civil mandou a Casa Civil fazer uma investigação para saber se a Casa Civil havia praticado uma ilegalidade. E a Casa Civil concluiu que a Casa Civil era inocente para o bem da Casa Civil.Acho que até petralhotário entendeu. Nem preciso desenhar.

.
Por Reinaldo Azevedo

6 comentários:

  1. Rá, rá, rá!!! Jornalista de aluguel... Acho que o Reinaldo sabe bem sobre quem tá falando.

    Ruy Governador Valadares MG

    ResponderExcluir
  2. Pior uqe jornalista de aluguel é comentarista de aluguel, e aluguel barato.

    Ruy de governador Valadólares não sabe fazer o O com o copo.

    Sabe repetir as baboseiras que ouve dos lulopetistas empedernidos.

    ResponderExcluir
  3. Continue acreditando no chapeleiro. Você vai se dar muito bem ow laguardia! Prefiro acreditar no Mino.
    Quanto ao copo gosto mesmo de usá-lo é para bebericar o melhor suco de cana do mundo: o de Salinas, dedico cada copo ao presidente Lula! hehehehe.

    Ruy - Governador Valadares MG

    Quanto ao copo gosto

    ResponderExcluir
  4. Esse Reizim que está na lista do Dantas deveria exigir que a rivistinha inVeja, mostrasse o audio e pronto provava que existiu mesmo o grampo. Por que não faz isto? E não precisa revelar a fonte. Como não fazem isso fica claro que tudo não passou de mais uma armação deles.

    ResponderExcluir
  5. O anônimo é tão desinformado que não sabe que mostrou.

    O anônimo é tão desinformado que não sabe que Dantas é sócio de Lulinha na Fazenda Santa Bárbara em Uberaba.

    O anônimo é tão desinformado que não sabe que o Lulinha recebeu uma grana preta da Oi para Lulão mudar a lei, e desta forma permitir que Dantas ganhasse 1 bilhão de reais.

    ResponderExcluir
  6. Agora entendi porque o Ruy de Governador Valadólares só fala babosira.

    Está sempre que a cabeça cheia de cana e nunca está sóbrio, portanto temos que dar um desconto. É por isto que não fala coisa com coisa.

    Só mesmo bêbado para acreditar no PT

    ResponderExcluir