Juros - Non sensu

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem aos 11 governadores reunidos em Recife que gastem o máximo que puderem em investimentos públicos para combater a crise. 

Ele disse que as ações do governo, de fomento ao crédito, ainda não tiveram efeito e que o País tem uma taxa de juros acima daquilo que o bom senso indica que deveríamos ter.

Neste momento em que temos bases de garantia de estabilização [...], temos que dizer o seguinte: nós precisamos economizar o máximo que a gente puder economizar em custeio e gastar o máximo que a gente puder em investimentos públicos, em obras públicas, declarou Lula aos governadores.

Segundo ele, Estados, prefeituras e governo federal podem ser os indutores para que o país saia dessa crise sem nenhum arranhão ou com alguma coisa muito pequena que não vai doer. Vai depender muito da nossa capacidade e ousadia. Temos disposição para isso.

Ao comparar as ações do governo às dos países desenvolvidos em relação à crise, Lula criticou os juros nacionais. Ele disse que, enquanto países como os EUA disponibilizaram dinheiro para salvar bancos, o Brasil optou pela compra de carteiras de bancos pequenos e o fomento ao crédito.

Só que esse crédito ainda não tem chegado à ponta do jeito que a gente gostaria que chegasse, disse.

Depois, obviamente, todo mundo sabe que temos uma taxa de juros acima daquilo que o bom senso indica que deveríamos ter.

Um comentário:

  1. Gozado

    Nem o Lula tem coerência. Nomeia uma equipe econômica que mantém os juros altos e depois critica a própria equipe que nomeou.

    Lula não tem culhão para demitir a equipe econômica ou concorda com ela e só está trabalhando para a galera.

    É um incompetenete.

    ResponderExcluir