Polícia Federal prende superintendente do Incra de Mato Grosso

João Bosco Moraes e outros 19 servidores e fazendeiros são acusados de participar de um esquema criminoso de desapropriação
.
ALEXANDRE APRÁ
.
O procurador Mário Lúcio Avelar conduz as investigações sobre as supostas fraudes no Incra
O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Bosco de Moraes, e outros 19 servidores e fazendeiros foram presos nesta sexta-feira (19), a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Os mandados foram cumpridos pela Polícia Federal e expedidos pelo juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva. Eles são acusados de participar de um esquema fraudulento que disponibiliza terras devolutas a madeireiros e beneficiários da Reforma Agrária, em cidades da Região Norte do Estado. Até agora, não há definição exata sobre o rombo aos cofres públicos, mas o procurador da República, Mário Avelar, que conduz as investigações, estima “milhões” de reais desviados.
.
DEM e PT
.
João Bosco, que hoje responde pela superintendência do Incra e foi parar na cadeia, é servidor de carreira. É lotado como técnico em contabilidade. Ele é ligado ao DEM. Foi nomeado ao posto no ano passado, graças a intervenção do ex-senador Jonas Pinheiro (já falecido). Substituiu à época o petista Leonel Wohlfahrt, que era indicação da senadora Serys Marly.
.
Em reunião recente de sua Executiva Estadual, o PT aprovou, por unanimidade, o nome de William Sampaio, que já foi cogitado em outras ocasições, para a superintendência do Incra em MT. A proposta foi encaminhada para o Palácio do Planalto, especialmente à Casa Civil.
.
A bancada petista vai aproveitar a prisão de João Bosco para tentar emplacar William Sampaio.
.
E porque Leonel Wohlfahrt indicado pelo PT para o cargo foi exonerado? Notícia da época:
.
22 de março de 2006
.
O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Leonel Wohlfahrt, irá recorrer da decisão tomada pelo juiz federal Jefferson Schneider, que o condenou por improbidade administrativa, depois de não ter atendido a oito solicitações expedidas pelo Ministério Público Federal (MPF). Conforme Wohlfahrt, esta é a primeira vez que é submetido a uma condenação na Justiça Federal por improbidade administrativa, mesmo depois de já ter vivido inúmeras situações semelhantes, denunciadas pelo MPF anteriormente.
.
Vejam só como funciona a roubalheira no Brasil, smpre defendida com muito ardor pelos lulopetistas.
.
Um petista, Leonel Wohlfahrt é nomeado pelo governo Lula para o Incra de MT. Depois é defenestrado e substituido por um funcionário de carreira, ligado ao DEM.
.
Agora este funcionário, investigado pelo Ministério Público (prestem a atenção, não pelo governo Lula mas pelo Ministério Público) e preso por mandado judicial.
.
E quem vai indicar o substituo? O mesmo que indicou João Bosco e Leonel, a Casa Civil da Presidência da República.
.
É uma verdadeira Máfia. E como uma máfia autêntica liderada por um Cappo Dei Tutti Cappi, Luiz Inácio Lula da Silva, não se restringe a um partido, tam uma ampla base.
.
E os lulopetistas ainda apludem em vez de se indignarem com tanta falta de respeito para com o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário