Despertar

Aristóteles já afirmara que "o homem é um animal político", que se movimenta em torno da pólis e de sua coletividade. É essa dimensão que se confere a sua sociabilidade. 

Afirmar que o homem é um ser social, significa reconhecer como pressuposto que o o homem não nasce homem, ele se humaniza a partir do contato com seus semelhantes e que se constitui na sociedade.Pensar em valores morais significa pô-lo em relação com os homens de seu espaço e tempo.

Partindo dessa prisma, pode-se afirmar que os valores morais não são normas abstratas, sem nenhuma relação de concretude. Eles tambem não são inatos nem nos foram dados para todo o sempre.

Então, façamos um apelo ao POVO que despertemos do sono profundo em que estamos mergulhados e que nos voltemos para consciência reflexiva de que o mundo que em que vivemos está passando por uma alteração profunda. 

Existem hoje as grandes questões éticas que envolvem as dimensões existenciais e sociais do homem moderno.
do Anônimo


5 comentários:

  1. Marco Antônio Leite25 junho, 2009

    Um dos muitos idiotas que proliferam pela paulicéia desvairada teve a luz da sabedoria em inventar o edifício pinga-pinga, a fim de expulsar centenas de jovens viciados em drogas, especificamente o crak através de pingos d’água. Esse fato é vergonhoso para o governo Zé Pedágio, pois não se trata de dependentes químicos dessa maneira, ou seja, expulsando-os de seus habitats imaginários. Essa forma só provoca a transferência do problema para outras áreas da cidade, haja vista que o atual local é chamado de nova cracolândia, visto que foram expulsos da velha cracolândia. Esse monstro conhecido como Zé Pedágio deseja governar este país, aqueles mais conscientes politicamente tem por obrigação de orientar os menos politizados no sentido de mostrar o quanto esse individuo será nocivo para trabalhar com problemas sociais graves. Nesse e outros casos de pessoas que necessitam de ajuda concreta, o Zé Pedágio usou soluções medievais, as quais vão do fechamento das aberturas sob os viadutos e pontes da cidade, confecção de jardins para afugentar os moradores de ruas e as famosas anti-rampas para dificultar o acesso de pobres nos baixos dessas obras feitas com o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite25 junho, 2009

    Aonde anda a ética e moral de muitos componentes do PT!

    ResponderExcluir
  3. Os integrantes do PT e os lulopetistas não tem nem sombra de idéia do que seja ética, moral, honestidade e quanto menos ainda conflito de interesses.

    Lula fala o que dá na telha. Se aliou ao que há de mais podre na política brasileira. Lula e seus lacaios lulopeistas não sabem o que é coerência.

    E ainda tem gente que tem a cara de pau de apoiar este grupo de bandidos.

    ResponderExcluir
  4. Não cito apenas os políticos que compõem o partido do PT, mas em todos os partidos existem os antiéticos. A política vive momento de descrédito e má reputação. Sorte nossa que os militares têm reputação ainda pior, se não nós teríamos perdido o regime civil e estaríamos sob o tacão da ditadura.Mas o povo deve estar atento nessa nova eleição, pois estamos com um grande instrumento de mudança social.Nossos atos são sociais saõ politicos, querendo ou não. Nossa vida em sociedade se pauta por politicos. Vamos então cuidar pra ninguém se pronuncie em nosso lugar principalmente esses que estão no poder e querem continuar sem nenhum valor moral nem ética. Anônima

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a anônima. Há políticos desonestos e sem ética em todos os partidos.

    Temos que exercer nossa cidadania, ser patriotas, deixar de lado nosso comodismo, examinar bem em quem vamos votar, ver sua vida pregressa, os ideais que defendiam e defendem, suas atitudes éticas e morais.

    Uma coisa é certa, estes que estão aí e já comprovaram sua falta de ética, falta de honestidade, falta de moral e falta de coerência não merecem nosso voto, nem aqueles que se aliam com eles.

    ResponderExcluir