Todo mundo tem um vicio

Marco Antônio Leite 

Venho através deste supersônico meio de informação e comunicação contar um pouco da minha historia um tanto triste. 

Sou aposentado de uma grande Montadora do ABC, após minha aposentadoria passei a ter dificuldades de arrumar nova colocação no mercado de trabalho. 

Essa dificuldade não esta relacionado com o meu saber, tenho um bom nível de experiência naquilo que sei fazer, mas o mercado coloca obstáculo quanto à idade e também por ser aposentado. 

Isso acabou por me deixar um  viciado, viciado que não fica um dia sequer sem usar aquilo que me satisfaz no cotidiano.

Basta levantar tomar um café e começar o meu martírio de um viciado numa droga atual e moderna, quando chego próximo da peça minhas mãos ficam tremulas, a fim de apertar sua estrutura até acalmar meus nervos e tirar a paranóia em que estou. 

Durante o uso começo a ficar excitado e quanto mais eu uso, mais quero usar, uso, uso e uso até a exaustão.

Horas passam e eu não canso em usar a droga que esta em meu poder ou não esta sob o meu controle, mas me sinto livre, leve e solto na medida em que utilizo aquilo que me acalma. 

Deixei certo mistério no ar quanto à droga que uso todos os dias, mas para tirá-los da expectativa vou escrever qual é a droga que neste momento estou utilizando, ou seja, ela chama-se micro-computador, quando disse em apertar sua estrutura são as teclas para formatar um comentário, um texto ou um artigo. 

Caro amigos aconselho tomarem cuidado porque os traficantes dessa droga estão sempre inovando para que venhamos a comprar mais e mais modelos novos. 

Esse é meu vicio o computador! 

2 comentários:

  1. Tenho uma história semelhante a sua.

    Sou aposentado de uma mineradora. Tenho 63 anos de idade.

    Não arrumo emprego nem a pau, por causa da idade.

    O que recebo do INSS é cada vez menos em termos de número de salários mínimos.

    Graças ao governo Lula nossos salários estão defasados. Paulo Paim apresentou projeto que corrige esta injustiça mas Lula promete o veto.

    Graças a um amigo, de vez em quando aparece um trabalho que me rende um dinheirinho extra.

    Mas com a marolinha de Lula este ano ainda não pingou nada.

    Tenho pena dos que dependem da aposentadoria para a assistência médica e remédios.

    Me revolta ver nosso dinheiro de impostos ser canalizado para corrupção e bandalheira.

    E ainda tem gente que defende Lula Dilma e o PT.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite01 junho, 2009

    O AVIÃO sumiu, caiu, explodiu e ele foice para onde não sabemos, a imprensa burguesa fica conjecturando que foi isso, aquilo ou aquilo outro que provocou a tragédia anunciada, pois tudo que sobe desce, não importa como. A bordo muita gente “IMPORTANTE” estava viajando mundo afora, umas a passeio e outras a negócios, mas todas não chegarão ao destino traçado em terra. Porém, a imprensa mostrando zelo pelas vítimas, pois teoricamente são pessoas de posse não para de noticiar e mostrar preocupação com os familiares em terra. No entanto, quando ocorre uma tragédia vitimando a ralé nas esburacadas estradas brasileiras, essa imprensa da à notícia dizendo que um dos motoristas estava embriagado, que os pneus do ÔNIBUS estavam iguais a cabeça do Serra, carecas, após isso encerra melancolicamente o assunto. Pobre não dá IBOPE nem mesmo em acidentes trágicos, por isso esse acidente é cantado em prosa e verso para a galera se deleitar e saborear os mortos que não existem.

    ResponderExcluir