Longe , mas perto


No caminho para Crateús, no interior do Ceará, o contraste da reluzente antena parabólica com o humilde casebre de pau-a-pique.
Como foiRaramente faço fotos sem a presença da figura humana. Mas no caso dessa aí não precisa. A figura humana, embora oculta, está presente no desejo dos moradores dessa pequena choupana equipada com a moderna antena para receber o sinal de televisão. Viajando pelo longínquo sertão, pude constatar mais uma vez que nos tempos atuais, por mais que seja recôndito o lugar onde alguém possa morar, a necessidade de estar atualizado com o que acontece no mundo está presente. Orlando Brito.

2 comentários:

  1. É a onipresença da mídia em nossa vida. Ainda bem que tem?

    ResponderExcluir
  2. Esta foto demonstra duas coisas. Ainda bem que temos a liberdade de imprensa que chega aos mais longínquos rincões de nossa terra, não é atoa que o PT e Lula desejam o fim da liberdade de imprensa. E a outra coisa é a condição precária de vida de nosso povo vivendo em uma casa de barro sem nenhuma assistência do governo enquanto nossos governantes e parlamentares vivem em palácios em Brasília

    ResponderExcluir