Sejamos honestos, os políticos não vieram de Marte, eles saem do meio do povo, e querem "se dar bem" como quase toda a população, em menor ou maior grau.
Muitos brasileiros adoram furar fila, estacionar em local proibido, jogar cascas e outras coisas pela janela do carro ou do apartamento, buzinar e/ou ouvir som nas alturas em área residencial, discriminam idosos, deficientes, maltratam animais, invadem áreas públicas, não se preocupam com o meio ambiente, etc, a lista é grande.
Somos um povo muito mal educado e que vive querendo levar vantagem em tudo, mesmo assim ficamos todos esbravejando quando um político faz uso do cargo para enriquecer, para dar vantagens aos parentes, para pisar na ética e na cidadania.
A melhora disto tudo que está aí começa dentro da casa de cada um de nós, na escola, no trabalho, na tomada de consciência de nossos erros e na firme decisão de mudarmos todos em prol de transformar o Brasil num País realmente sério e ético.
Jorge Leão
Sobradinho (DF)
Assino embaixo!
Jorge Leão tem razão parcialmente. Em algumas coisas somos sim um povo mal educado. No entanto a grande maioria do povo brasileiro é honesta e trabalhadora.
ResponderExcluirJogar a culpa da corrupção, da falta de ética, da imoralidade no povo brasileiro não é justo.
Temos que dar o nosso exemplo em tudo que Jorge Leão falou. Ensinar nossos filhos a serem éticos, honestos e morais, dando o nosso exemplo e cobrando comprotamento ético, moral e honesto de nossas autoridades.
Mas o que vejo são pessoas sempre justificando a falta de moral e de honestidade de nossas autoridades, dizendo que no passado era assim então que agora pode.
Tem gente defendendo que se tem que olhar a biografia das pessoas para que sejam investigadas.
Temos que ter tolerância zero com a falta de etica, com a imoralidade e a desonestidade. Nada de defender Sarney por causa de acordos políticos para eleger a terrorista Dilma.