Namorada

É noite, e o vento açoita meu corpo
ébrio de amor e embebido de dor
e meus passos calados e cansados
vão perde-se na madrugada loura
tropegos de pavor.

Sinto que estás distante, amada namorada
que meus passos se perderam na estrada
banhada de lágrimas
e teus sonhos se embalam no silêncio da noite
chora nos braços da lua
e soluça no leito do rio.

E os meus pés fracos e gastos
perdem-se na poeira das ruas
e nas avenidas largas da cidade nua
volta e traz teu beijo quente molhado de vento
teus olhos ardentes e corpo pequeno.

E assim quando vir teus lábios unirei
os meus olhos molhados de lágrimas e de dor
de saudade de ti, que pensei não mais ver
de saudade de ti, que pensei de morrer.
Neuto Jucá
Iguatu 20/12/79

Um comentário:

  1. Eita, como newton e bom de poseia, parece até foi pra mim.
    Lindaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir