Por que não saiu na imprensa? Militar do EB vence Ultramaratona nos EUA
No dia 14 de julho, o Subtenente Farinazzo, que serve atualmente no Hospital da Guarnição de Juiz de Fora, venceu a competição “Ultramar Badwater”, realizada nos Estados Unidos.
A prova é uma ultramaratona, de 217 Km, no Deserto do Vale da Morte, na Califórnia, onde os atletas enfrentam temperaturas que chegam a 55º C e altitudes de até 3.900 m.
O Subtenente Farinazzo venceu a prova deste ano, concluída com o tempo de 23h 39min 18s, marca que o coloca como o segundo maratonista a fazer um tempo abaixo de 24 horas.
O primeiro, e recordista da prova, é o também brasileiro Valmir Nunes, que fez o tempo de 22h 51min e 29s, resultado conseguido em 2007.
O Subtenente, de 40 anos, também é vencedor da Prova BR-135, com 217 Km, realizada no Brasil, na Serra de Madureira, Rio de Janeiro. Pena que não houve divulgação à altura do feito.
Osvaldo Camargo
Porto Real (RJ)
Na sociedade capitalista neoliberal a maior expressão de perda, está no caráter ético, na relação capital trabalho. Qualquer pessoa sabe que, onde há exploração e baixos salários, não se pode ter uma sociedade justa, e é no trabalho humano, onde o sujeito mais se relaciona com o mundo e com o outro, que exloração se faz mais presente. Hoje não se discute a alienação do trabalhador, mas sim, seu direito a ter um trabalho, em um mundo globalizado onde existem quase um bilhão de desempregados.
ResponderExcluir