Pela redução dos juros. Pela correção da taxa de câmbio. Pela austeridade nos gastos. Pela elevação dos investimentos em infraestrutura...
A taxa de juros em 2002 era 26%. O dólar 3,8 reais. Aumentaram em 1.100% a divida pública, isso depois da privataria que fizeram. Hoje o governo investe muito mais que no desgoverno FHC ( que Serra foi ministro do planejamento, lembram?).
...Pela parceria com a iniciativa privada. Por um Brasil mais pujante do que China e a Índia. Pelo emprego acima do Bolsa Família. Pela expansão do ensino técnico.
Qual parceria com a iniciativa privada, a que os tucademos fazem? A união fica com o prejuízo e ela com os lucros? O crescimento do atual governo é muito maior que no tempos bicudos (apesar do Brasil ter sido afetado pela maior crise do século). E o Bolsa Família eles passaram 7 anos criticando. Ensino tecnico gverno Lula vai mais que duplicar.
Serra também ataca o PT e o sindicalismo petista. Há críticas à política monetária do Banco Central. Há referências ao fisiologismo da gestão Lula.
Serrágio não ataca os sindicatos patronais. A política monetária é criticada pelo PT desde sempre - mas é menos ruim que no desgoverno deles -. Fisiologismo tucanos e demos são craques. Enviei e-mail para Aécio Neves e José Serra cobrando os nomes e a filiação partidaria de todos os ocupantes de cargos de confiança nos governos de São Paulo e Minas Gerais. Você recebeu resposta? Nem eu!
Quando relacionadas ao presidente, as críticas de Serra são capciosas. O governador bate, mas não menciona o nome de Lula, dono de popularidade recorde.
Como previ a tempos: Vão lamber os pés de Lula.
O "não-candidato" insinuou que, se eleito, faria diferente: “O Brasil, bem administrado, poderia estar tendo um desempenho muito melhor do que tem tido...”
No governo FHC (que Serra foi ministro do des-planejamento) o Brasil quebrou 3 vezes.
“...Nós não temos motivo nenhum para estarmos tão atrás da economia da China, da economia da Índia”.
Comparem o crescimento no governo deles (FHC) e do governo atual (Lula).
Serra foi na contramão do triunfalismo de Lula: “Nós caminhamos para trás, agora paramos de cair, mas ainda não veio a recuperação a pleno vapor, a situação pré-crise...”
A recuperação do Tsunami que eles previram não aconteceu porque o Brasil estava muito melhor preparado do que a corja imaginava. A crise aqui (comparando com o restante do mundo), foi mesmo uma "marolinha".
Ano que vem nós o povo responderemos apenas duas perguntas " Estas " .
Nas urnas daremos nossa resposta. Sabe qual será?
O discurso do Serra é mais fraco que caldo de bila.
ResponderExcluirVocê já lambe mais do que os pés de Lula
ResponderExcluir