A pergunta decisiva


Serra critica gestão do ex-tucano Meirelles no BC

Eu e uma penca de gente também critica.

Quando eu, Nassif, Dirceu, Ciro etc critica a politica de juros do BC (Meirelles), o pig, tucademos e cia correm para defender o indefensável.

E agora que o queridinho deles faz o mesmo, como é que fica?

É bom lembrar que mesmo sendo "juros siderais", hoje o Brasil paga + ou - 7% de juros reais (descontado a inflação).

Sabe quanto o desgoverno que o Serroquio fazia parte pagava em 2003? 14% o dobro.

Em 2010 nos vamos votar respondendo a duas perguntas importantes:
  1. Quem pode fazer mais e melhor do que foi feito no governo Lula, o seu candidato ou a oposição?
  2. Por que a oposição (PSDB/DEMO) quando governou não fez tanto quanto Lula (PT)?
Estas duas perguntas definirão a eleição em 2010.
Principalmente a segunda será cruel para a oposição.
Por que não fez?

8 comentários:

  1. Pois é. A comparação é desleal.

    A desculpa das crises do México, da Rússia e dos Tigres Asiáticos, por mais graves que tenham sido, não colam mais. A atual tem sido alardeada como a crise mais grave desde 1929 e o Brasil tá na crista da onda. Ou do tsunami.

    Acho que a argumentação da direita vai ficar em falar o que o PSDB fez de bom nos governos estaduais (que também não é grande coisa, se comparado aos problemas que foram escondidos) agora que o dinheiro está entrando no Brasil. Também vão dizer: "o PSDB plantou e o PT colheu". Alguém ainda acredita nessa ladainha? Que o diga a CVRD "doada" a preço de banana aos amigos, o pior e mais caro sistema de telefonia do mundo, as Agências Reguladoras (essas sim, criadas para serem cabides de emprego) inoperantes, a engavetadoria geral da união...

    Fica difícil acreditar que PSDB vai voltar ao poder tão cedo.

    ResponderExcluir
  2. o que há de novo sob Lula não é bom. E o que há de bom não é novo. Mas não consegue dizer o que fará de novo e de bom.

    ResponderExcluir
  3. Duro é saber que o PT rouba o nosso dinheiro e esses intelectuais da imprenssa alternativa defendem esses ladrões alegando que o PSDB também rouba.....caiam na real ou vocês também levam a sua parte do mensalão?

    ResponderExcluir
  4. Briguilino

    Estas perguntas são muito fáceis de responder.
    1. Quem pode fazer mais e melhor do que o governo Lula é o candidato da oposição sem a menor sombra de dúvida. Lula não inovou em nada, apenas, como você mesmo disse na introdução, deu continuidade a programas implantados em governos anteriores, não fez melhorias, não fez nada.

    2. A oposição, quando no governo,não fez tanto quanto Lula porque fez mais, bem mais do que o governo Lula. Para começar, saímos de uma instabilidade econômica com inflação de 83% ao mês para uma inflação por volta de 8% ao mês. Isto por si só foi uma grande vitória do povo brasileiro que estabeleceu confiança de todos os países de que o Brasil é capaz de fazer mais.

    Com a estabilidade da economia se deu início a recomposição do salário mínimo e o povo já começou a ascender no patamar social.

    A inflação de 83% ao mês durante a era Sarney representava muito mais do que juros de 12%. E se os juros hoje estão em 7% é graças a continuação da política econômica de FHC.

    O que realmente aumentou no governo Lula foi a corrupção, a institucionalização da corrupção a impunidade a roubalheira e o tratamento indigno da população.

    ResponderExcluir
  5. Ze Cabudo ou nasceu ontem ou não sabe o que ocorreu no Brasil.

    Não conheceu a telefonia brasileira no tempo das estatais, quando se levava 5 anos para se conseguir uma linha a preços exorbitantes, quando se levava horas para se fazer uma ligação interurbana. Ze Cabudo nada no melado e reclama da telefonia. Ou não conheceu a anterior ou age de má fé. Prefiro acreditar na primeira hipótese.

    Com relação a Vale Ze Cabudo se emprenha pelas orelhas ao repetir, sem nenhum conhecimento de causa a história da privatização da Vale. Não sabe que foi uma privatização fajuta. Não sabe que quem controla o capital votante da Vale é a PREVI do Banco do Brasil, não sabe que se houve algum privilegiado na privatização foi o Banco do Brasil.

    Ze cabudo e os demais lulo petistas deveriam se informar melhor antes de sair escrevendo bobagens.

    ResponderExcluir
  6. Laguardia,

    estou respeitosamente ignorando as provocações e vou me ater ao conteúdo útil de seu comentário. Prefiro manter uma nível saudável de discussão (como você acertadamente fez no Palpite do Dia) Neste momento, estou redigindo uma resposta para a sua página. Também a publicarei na minha própria página.

    ResponderExcluir
  7. Resposta (extensa) publicada no Palpite do Dia:
    http://palpitedodia.blogspot.com/2010/04/mais-sobre-privatizacoes.html

    ResponderExcluir
  8. Brasil de Abreu25 junho, 2010

    Com certeza estas perguntas decidem a eleição deste ano.

    ResponderExcluir