A guerra sem fim

Marco Antônio Leite

Os Estados Unidos e seus aliados declararam guerra ao Afeganistão após os ataques, promovidos pela Al-Qaeda, ao World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, em Washington, em 11 de setembro de 2001, guerra que agora completa oito anos de insucesso. 

Esta é a única guerra "legal" em curso, ao contrário da do Iraque – que representou ato de puro arbítrio por parte de George Bush. 

O Al-Qaeda, de Osama Bin Laden, está associado aos Talibãs, que só puderam tomar o poder naquele país – não custa relembrar – com a derrota da extinta União Soviética em 1989. 

Os invasores da terra alheia estão levando uma surra dos Talibãs de dez à zero, essa surra serve para os Americanos tomarem vergonha e deixarem de querer ser o imperialista do mundo. 

Vale dizer, soldados Americanos estão estuprando mulheres e homens para saciar seus extintos animalescos e de idiotas que são.

Um comentário:

  1. Estados Unidos é uma hegemonia em decadência. O 11 de setembro, deixou em questão o poder do império.Os Estados Unidos, embora sejam ainda a grande potência militar do mundo, já ñ conseguem definir uniliteralmente as regras do jogo geopolítico, como o faziam durante os anos dourados. Portanto, são um poder hegemônico em declive. Lúcia

    ResponderExcluir