A opinião de Serra é secreta

Na última semana o acontecimento mais importante foi o anúncio da proposta do Governo para o marco regulatório do Pré-Sal.

Autoridades deram sua opinião, favorável ou contrária. Rádios e TVs promoveram debates sobre o candente assunto. Jornais publicaram editoriais. Políticos fizeram discursos na Câmara e no Senado. Governadores deram entrevistas coletivas.

Toda essa agitação é plenamente justificada, pois trata-se de um tesouro enorme: são centenas de bilhões de reais, capazes de alçar o Brasil a um outro patamar de desenvolvimento, justiça social e evolução humana.

E qual é a opinião do governador José Serra? Qual é a opinião do governador do estado mais rico e possível candidato a presidente da República? Ele não diz. Em entrevistas ele apenas disse que o próximo presidente da República poderá, se quiser, desfazer tudo com uma canetada, uma medida provisória.

Serra é homem público. Ele não pode esconder sua opinião sobre assunto tão importante. O Zé da Esquina pode, se quiser, não dar opinião. Serra não. Precisamos de debate, de argumentos e contra-argumentos. Se Serra esconde o que pensa, então o que ele pensa pode não ser tão bom assim. Senão, por que se omitir?

Ao dizer que o próximo presidente pode destruir o marco regulatório com uma canetada, ele está dando um recado à Exxon, Shell, Texaco, etc: me ajudem agora na campanha que depois eu ajudo vocês.

Ah, paulistas, quando é que vocês vão acordar?

Um comentário:

  1. Tucano é entreguista mesmo. Mas tudo Brasil já sabe o que eles fazem quando desgovernam...vendem (doam)tudo que puder.

    ResponderExcluir