Se queres a paz, prepara-te para a guerra


As pessoas comuns aqui no Brasil manipuladas por nossa midia amestrada (Globo e Veja), assim como no passado o povo polones em agosto de 1939, talvez só tenham noção da importância de se ter uma força aero-naval moderna sempre pronta para operar, quando ,por exemplo, num futuro nao muito distante, mercenários da blackwater (entre os 1400 militares dos EUA) a partir de bases Colombianas, num futuro não muito distante (após terem derrubado o bode expiatório Chavez) mandarem pelos ares a base aérea de Anápolis em Brasília, se não fizerem coisa pior...quando os nossos militares nao aceitarem a imposição (Gen Jill Jones) de venda de petróleo e materia prima (niobio) baratos aos EUA. 


A noção ingênua de "potência da paz" de Saturnino Braga, que citou Rui Barbosa em declaração no Senado: http://www.senado.gov.br/sf/atividade/pronunciamento/detTexto.asp?t=362227 infelizmente habita as mentes desses politicos (analfabetos funcionais) de Brasília sem visão de futuro . 


Saturnino que citou Rui Barbosa esqueceu-se de outra frase famosa da "Aguia de Haia": 

"Se queres a paz, prepara-te para a guerra...."


Ronaldo de Oliveira 
Rio de janeiro - RJ

Um comentário:

  1. Eneas, o aparente louco, afirmou que o Brasil jamais poderia usar a bomba atômica, mas não poderia se dar ao luxo de não possuí-la.
    A tecnologia nuclear é o ÚNICO conceito de respeito que as nações dominantes-G8 consideram.
    Manter uma força de defesa é básico, beabá da soberania, e mesmo assim outros governantes sucatearam nossas FA's.
    E antes que idiotas digam que não adianta porque os EUA "podem apertar um botão" e destruir nossas defesas em 5 minutos, pergunto porque os EUA não apertam o tal botão no Afeganistão, já que lá, a dez anos levam uma sova do Talebam...
    Ou será que os estadunidensas estão no Afeganistão por outro motivo?

    ResponderExcluir