O melhor é uma meta

zuleica jorgensen 

Decepção mesmo é com essas pessoas que são totalmente INCAPAZES de ver a evolução que vivemos nesses sete anos. 



Dizer que Lula fez o governo que as elites queriam é uma besteira sem tamanho, de quem não enxerga um palmo adiante do nariz. 


Não houve decepção para quem realmente votou no projeto de Lula. 


O socialismo não pode ser colocado como meta em lugar algum do mundo hoje. 


Isso é coisa de IDEALISTAS, no mau sentido, ou seja, daqueles que só vêm o IDEAL na sua frente, aquilo que está lá, no fim, do fim, do fim, do caminho. 


Perguntem ao POVO se ele acha que foi traído ou decepcionado. 


Os revolucionários estão sempre assim, tristes e enfadonhos, porque não conseguem ver nada senão seu próprio IDEAL (no sentido do melhor possível!). 


O melhor não existe, meu amigo, é só uma meta. 


Como diria o compositor, a perfeição é uma meta, e mais nada. 


Pessoas melhoraram de vida, e muito, saíram da miséria absoluta e hoje são apenas pobres, o brasileiro de uma certa forma recuperou sua auto-estima - e isso é essencial para qualquer melhoria real nas condições de vida - mas os IDEALISTAS acham que é pouco, que Lula tinha que estatizar bancos, fazer reforma agrária na marra, expropriar empresas capitalistas! 


Não vêm que as coisas mudaram e que não estamos mais no início do século XX. 


Tivesse Lula feito isso e estaríamos, Celso Lungaretti inclusive, provavelmente presos ou mortos. 


Essa é a posição irresponsável de quem recusa o poder real e a tarefa árdua de governar. 


Dá medo.

2 comentários:

  1. Tá se sentindo melhor hoje Briguilino? Já procurou um médico? Não brinca com esta doença não rapaz depois fica um caso que não tem cura. Cuida da sua saúde!

    ResponderExcluir
  2. Caro Briguilino, convenhamos que há uma grande diferença entre a morte na escravidão possível e a na busca da liberdade. O preço é viver como escravo cego, surdo e mudo ao que é de direito a todos os seres humanos sem favor de banqueiro ou governante algum ou morrer como Espártaco e seu povo, já cansados de “pão e circo”, arrastando os grilhões e presos às galés em troca da “vida ajoelhada” de apenas continuar respirando o fétido e insalubre ar das senzalas.
    A Nova Ordem Mundial escravagista e seus banqueiros há milênios usa esse “santo argumento religioso” do inferno da tortura até a morte nas cruzes aos desobedientes, e administra para seu próprio benefício este purgatório a que condenou a humanidade.
    Os políticos estão aí para prestar-lhes este serviço porco de barganhar um prato de farinha com água para os povos nas portas das suas casas grandes. O resto; é novela de televisão para manter as mentes em estado pastosa de “alegre” estupidez.
    Aos que se propõem abrir as cadeias para seus semelhantes e mostrar o mundo novo possível resta no mínimo a forca e o esquartejamento de um Tiradentes ou o rabo entre as pernas assistindo copa do mundo, olimpíada, eleições fajutas e conchavadas e o extermínio televisivo ao vivo (preparatório para o estado de exceção) de insurgentes nas favelas do Rio de Janeiro e mundo afora.
    Sinto muito, sou grato.

    ResponderExcluir