Oposição dividida

A oposição, os tucanos e seus parceiros demos estão divididos, sem palanque, sem metas, e mais do que isso, estão e continuam perdidos. Tateiam no escuro e em pânico, com medo da aprovação ao governo, da popularidade do presidente Lula e de que ele transfira votos para sua candidata, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Um de seus presidenciáveis, o governador José Serra (SP), o mais cobrado, já não esconde sua irritação com as pressões. O outro, o governador Aécio Neves (MG), mantém o ultimato à cúpula tucana: quer que o candidato a presidente pelo partido esteja escolhido até o final do ano.

"Você sabe se o Ciro Gomes vai ser candidato? A Dilma já se declarou candidata? Então por que essa ansiedade?", retrucou Serra aos jornalistas, ao recusar o ultimato de Aécio.

Alguém tem alguma dúvida de que o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) é candidto a governador São Paulo ou a presidente da República no ano que vem? Em algum momento a ministra Dilma, lançada candidata do PT e aliados ao Planalto pelo presidente, negou ser candidata?

Aqui do lado do governo, as definições são claras. É isso que tucanos e aliados de Serra cobram; definição, se ele é candidato à reeleição ou a presidente. E não que já esteja em campanha, o que de resto, não estão Ciro e Dilma, a despeito de nunca negarem ser candidatos.

Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário