Derrames Cerebrais - ISTO CONVÉM SABER


Um dado IMPORTANTE a ser  considerado.


Melhor saber que pecar pela  ignorância, nunca se sabe quando vai servir a  informação adquirida em tempos de  tranquilidade.....


Os Derrames  Cerebrais - Agora  existe um 4º indicador : A  língua  


Derrame:
 memorize as três primeiras  letras...S.T.R.

Só leva  um instante ler isto...

Disse um  neurologista que se levarem uma vítima de  derrame dentro das primeiras três horas, ele  pode reverter os efeitos do derrame -totalmente.  Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame,  diagnosticá-lo e receber o tratamento médico  correspondente, dentro das três horas seguintes,  o que é difícil.

RECONHECENDO UM  DERRAME

Muitas vezes, os sintomas de um  derrame são difíceis de identificar.  Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se  desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer  severa consequência cerebral quando as pessoas  que o presenciaram falham em reconocer os  sintomas de um derrame.

Agora, os  médicos dizem que uma testemunha qualquer pode  reconhecer um derrame fazendo à vítima estas  três simples preguntas:  

S* (Smile)
Peça-lhe que  SORRIA.
 
T* (Talk) Peça-lhe  que FALE ou APENAS DIGA UMA  FRASE  SIMPLES. (com coerência)
(ex : Hoje o dia  está ensolarado)
 
R* (Rise your arms) Peça-lhe  que levante AMBOS OS BRAÇOS.  

Se ele ou ela têm algum problema  em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a  emergência imediatamente e descreva-lhe  os sintomas, ou vão rápido à clínica ou  hospital.

Novo Sinal de derrame - Ponha a  língua fora.

NOTA: Outro sinal de derrame é  este:
Peça à pessoa que ponha a língua para  fora.. Se a língua estiver torcida e sair por um  lado ou por outro, é também sinal de  derrame.

Um cardiologista disse que  qualquer pessoa que re-envie este e-mail a pelo  menos 10 pessoas, pode apostar que salvará pelo  menos uma vida ... 
 
 
  
Não o considere uma corrente, mas  sim, algo que todos devemos  saber.
Eu já cumpri a minha  parte...
FAÇA-O VOCÊ  AGORA.


2 comentários:

  1. Olá, Joel!

    Esses primeiros cuidados, e sobe como agir em momentos como esses são tão ou mais importantes que o próprio tratamento.
    Muitas vidas se perdem em função da falta de ação e por não ser feita a coisa certa por quem acompanha alguém que sofre um AVC.

    Abraços,
    Orlando

    ResponderExcluir
  2. Realmente é importante sabermos como lidar numa situação dessa,embora na hora seja muito dificil, sabe-se que é uma questão de calma.Agora, imagine você, vence essa etapa e chega ao Hospital, e é deixado lá a espera de médico por não ter um plano de saúde? Isso é o que sempre ocorre nos hospitais públicos, pacientes com AVC morrendo por falta de atendimento... Acaba sendo inútil o primeiros socorros dado em casa

    ResponderExcluir