2010 o ano do trabalho no Brasil


Na sessão de abertura dos trabalhos legislativos, o Senador Inácio Arruda afirmou que o Brasil iniciou bem o ano na economia conseguindo sobressair-se mesmo em meio a crise financeira: 

“O País está mantendo seu ritmo de investimentos públicos em áreas estratégicas. Vejam o caso de uma inauguração simbólica de quase cem novas unidades federais de ensino tecnológico em nosso País.

Leia aqui a íntegra do pronunciamento

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda

2 comentários:

  1. No Brasil não faltam instituições de ensino tecnológico ou de ensino superior. Em certas áreas há até um excesso.

    O que falta é qualidade de ensino nas instituições. De nada adianta despejar no mercado de trabalho milhares de técnicos ou formados em curso superior sem a mínima condição técnica de atuar no mercado.

    Isto vai provocar frustração e revolta.

    ResponderExcluir
  2. A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, a Unesco, divulgou relatório no final de janeiro deste ano demonstrando que a qualidade do ensino nas escolas brasileiras é inferior a de países como Paraguai, Equador e Bolívia. Das 128 nações avaliadas no estudo, o Brasil ficou em 88º lugar. Em 2004, o país estava em 72º lugar.

    Segundo a Unesco, os principais gargalos da educação no Brasil são a má qualidade e a infraestrutura física precária. Alguns dados são constrangedores. Mais de 17,8 mil escolas não têm energia elétrica e só 37% possuem bibliotecas. Fonte: O Estado

    ResponderExcluir