Os três pré-candidatos não abrem mão de encabeçar a chapa, o que dificultou até agora a definição do nome da base em consenso, como é o desejo do presidente Lula.
É neste ponto que Alencar poderia unir os partidos da base e acabar com as disputas dos postulantes. Costa, Pimentel e Patrus já declararam que abririam mão de encabeçar a chapa a favor de Alencar. Além disso, a avaliação é que o vice-presidente seria um forte adversário para a candidatura tucana do vice-governador, Antonio Anastasia.
O chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, já disse que o Planalto enxerga em José Alencar uma boa saída para a disputa em Minas. O mesmo foi dito pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, para quem o vice-presidente, se for mesmo candidato, será aclamado pela base governista.
Alencar tem condicionado a sua decisão ao seu estado de saúde e à capacidade de seu nome aglutinar todas as forças que apoiam Lula.
Aniversário. O PT concede hoje o título de militante honorário a José Alencar em meio às comemorações dos 30 anos do partido.
A homenagem é vista, internamente ao PT, como uma forma de deixar claro o apoio incondicional a qualquer decisão que Alencar venha tomar com relação a uma eventual candidatura.
De acordo com o presidente do PT mineiro, deputado federal Reginaldo Lopes, "a homenagem será feita a Alencar por vários motivos, pelo brasileiro que ele é, pela sua história de vida, pela lealdade ao presidente Lula e a contribuição política ao PT".
A Câmara Municipal de Belo Horizonte também vai prestigiar o vice-presidente, concedendo a ele o diploma de honra ao mérito. O diploma será entregue pelo vereador Paulo Lamac (PT).
Publicado no jornal O Tempo, de 8 de fevereiro de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário