Tá mentindo.
Os corruptos são os governantes e os funcionários do governo que pedem propina
Os corruptores, como a imprensa livre e democrática está cançada de denunciar, são grandes empresas como a Odebrecht, a OAS, a Camargo Correia, a Andrade Gutierrez e tantas outras que pagam as propinas e as compensam no custo das obras.
Por exemplo. A construtora faz uma doação polputa ao PT, via legal ou via Caixa 2 (recursos não contabilizados segundo Delúbio Soares). Esta doação não vai sair do bolso da construtora, vai entrar no custo da obra.
O BNDES por sua vez, libera recursos para a realização daquela obra cuja a empresa ganhou a licitação.
As construtoras formam um cartel e dividem entre si as obras. Quando sai a licitação uma ganha a obra porque todas as demais colocaram um preço maior.
O DENIT por exemplo, exige de toda a empreiteira que ganha uma concorrência que pague um percentual da obra para o partido. Caso haja uma denuncia esta empreiteira nunca mais ganha uma concorrência sequer, já que o julgamento não se baseia apensas em preço.
BRIGA DO ALGODÃO:
ResponderExcluirGLOBO PREFERE DEFENDER OS AMERICANOS
11/03/2010
Pedro Camargo tem a mania de defender os interesses do Brasil. Que horror !
Pedro Camargo era o negociador internacional do Ministério da Agricultura, no Governo Fernando Henrique.
Competente, implacável, ele deu passos decisivos para a vitória brasileira, agora na Organização Mundial do Comércio.
Numa entrevista à CBN, ele contou que os americanos não fizeram NADA, enquanto a questão rolou na OMC, durante oito anos, desde 2001, 2002.
Nada.
Sentaram em cima de sua arrogância.
Agora, querem dar uma de vítima e dizer que pretendem negociar e o Brasil não quer.
Camargo contou que, quando o Brasil derrotou a União Européia, na mesma OMC, na mesma questão dos subsídios ao algodão, quando saiu a decisão da OMC a UE já tinha cortado os subsídios como a OMC recomendava.
E os Estados Unidos ?
Nada.
Pois não é que o PiG(*) – leia-se, sobretudo, a Globo – defende os americanos ?
Como diz um amigo meu que mora fora do Brasil: o Brasil é o único país do mundo que fica contra o Brasil quando vence numa corte internacional.
Viva o Brasil !
(Do Conversa Afiada)
A questão é defender os interesses do povo brasileiro.
ResponderExcluirA retaliação proposta pelo governo vai onerar o povo brasileiro que precisa de remédios importados trigo etc.
Uma retaliação mais inteligente seria o governo brasileiro subsidiar produtos vendidos para os americanos, tipo por exemplo o suco de laranja.
O suco brasileiro chegaria nos Estados Unidos mais barato do que o produzido lá e criaria mais empregos no Brasil.
O governo deveria agir subsidiando os produtos exportados para os americanos, que nem eles tem feito com o algodão, e onerar os americanos e não a população brasileira.
Seria uma política mais inteligente.