O caso Ciro e a política

O deputado Ciro Gomes mudou o título de eleitor do Ceará para São Paulo, onde tenderia a ser candidato a governador, mas depois insistiu que deveria ser candidato à presidência da República, até seu partido decidir que não teria candidato próprio. Grosso modo, sem especular sobre motivos, são esses os fatos-síntese que marcaram as últimas movimentações do ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda.

A aposta de Ciro foi alta e ele perdeu. Por conta disso e, óbvio, pelo fato de ser conhecido por não ter papas na língua, ele recebeu uma espécie de linchamento público, causado pela prioridade da percepção sobre o real, normalmente identificada nesses dilemáticos conflitos. Esse tipo de situação inclina-se a ocorrer quando o delineamento da objetividade se dá mais no plano das suposições do que dos fatos. Continua>>>

Um comentário:

  1. VAI PRA CIMA, PT!

    Tá no Blog Tijolaço, do Brizola Neto. Tudo "mastigadinho", com imagem e tudo para o PT revidar.

    O TSE vai ter dois pesos e duas medidas?
    quinta-feira, 6 maio, 2010 às 12:43


    Eu não vou entrar no mérito da discussão jurídica. Mas acho que a direção do PT, diante da ação judicial do PSDB para impedir que o seu programa em rede de televisão seja exibido, como previsto, no dia 13 de maio, deve imediatamente pedir que se faça o mesmo com o programa dos tucanos, cuja exibição está prevista para junho.

    Com o insólito apoio da procuradora Sandra Cureau, os tucanos pedem a suspensão do programa petista, porque Lula e Dilma teriam usado o tempo da propaganda partidária no semestre passado para promover a pré-candidatura da petista.

    Coloco aí em cima o programa partidário dos tucanos, levado ao ar do dia 3 de dezembro, uma semana antes do programa do PT. Àquela altura, os tucanos tinham dois pré-candidatos, José Serra e Aécio Neves.

    Juntos, eles ocupam oito minutos e meio dos dez minutos de programa. Mostram o que fizeram, o que dizem que fizeram e o que dizem que vão fazer.

    Não é o que estão usando para tentar censurar o programa do PT? Então peguem representação do PSDB, troquem o nome dos partidos e já está pronta a ação. Está tudo mastigado, dá até para baixar o programa tucano no Youtube.

    Agora, se ficarem sem reagir, mesmo que seja improvável que o Tribunal acolha a temeridade do PSDB, corre o risco de ficar de mãos atadas, como ficou no ataque tucano à pesquisa do Sensus.

    O PSDB faz terrorismo usando a justiça e a gente fica inerte

    ResponderExcluir