No setor energético o Ceará é vanguarda.
O Estado tem 106 projetos cadastrados para os 2 próximos leilões de energia eólica do país.
É, praticamente, um terço do total da região Nordeste, com 312 inscrições; e 26,5% do total de todas as unidades federativas juntas, que apresentarão 399 projetos.
Assim como aconteceu no primeiro leilão de eólica do País, realizado em dezembro do ano passado, mais uma vez, o Estado é o segundo com maior número de propostas, atrás apenas do Rio Grande do Norte, que, neste ano, terá 133 projetos inscritos.
De acordo com o diretor executivo da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Pedro Perreli, o Ceará apresenta todas as condições, inclusive, geográficas, para se manter como o maior parque eólico instalado do Brasil, com capacidade instalada, em 2009, de 310,25 MW, e tendência para continuar na vanguarda do desenvolvimento eólico nacional.
"O Estado está criando a infraestrutura necessária para atrair fabricantes e produtores para atender esse crescimento. Aqui, há dois portos importantes, um aeroporto internacional e locais próximos a Sobral e Crato, com uma ligação rodoviária importante", afirma Perreli.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário