EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO


Carlos Chagas
Reviravolta na estratégia tucana: José Serra decidiu encontrar o  mais breve possível seu companheiro de chapa. Pretende anuncia-lo  dia 12 próximo, em Salvador, quando então seriam formalizadas as duas candidaturas. Até agora a disposição do ex-governador de São Paulo era de deixar para julho a questão da vice-presidência, quem sabe  mantendo um mínimo de esperança sobre Aécio Neves reconsiderar a negativa. Se foi isso, não é mais, pois por sugestão de Serra reuniram-se esta semana os presidentes do PSDB, do DEM e do PPS, para a primeira rodada de seleção do candidato a vice.

Sérgio Guerra, Rodrigo  Maia e Roberto Freire estabeleceram as preliminares: o escolhido deve, de preferência, ser do DEM e do Nordeste. O leque é razoável, com Marco Maciel e José Carlos Aleluia na pole-position. Claro que mudanças de critério poderão ocorrer, ensejando um candidato  do  próprio PSDB, como Tasso Jereissati ou Sérgio Guerra.

De qualquer forma, o trem começa a sair da estação. Caso não encontre um túnel pela frente, chegará antes do dia 11 à capital baiana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário