O exemplo dado pelo presidente Lula e por nossa candidata, Dilma Rousseff (PT-governo-partidos aliados) ao participarem de comícios e atos de campanha, inclusive na porta de fábrica, na Grande São Paulo, nos últimos dias, vale como aviso aos navegantes: a campanha de rua começou pra valer, olha a hora, porque a hora de garantir a vitória é agora.
Portanto militância, sebo nas canelas e pé na estrada! Vamos para as ruas! E agitar em cada e em toda cidade deste país porque a campanha entrou em nova fase. É agora que começa na massa, junto ao eleitorado, a dos deputados e senadores, dos governadores e da nossa candidata Dilma Rousseff rumo ao Planalto.
E muita atenção: primeiro, quanto ao clima do "já ganhou". Sei que a militância do meu partido sabe muito bem disso, mas vale lembrar que eleição é ganha voto a voto e com muito, mas muito, trabalho até a hora da abertura das urnas para votação. Não tem isso de "já ganhou", ou de que Dilma vence no 1º. É cabalar voto a voto todos os dias, até o dia 3 de outubro, como se ainda estivéssemos atrás nas pesquisas.
É a mídia quem pauta Serra
Segundo: fiquem muito atentos à esta nova ofensiva da mídia serrista que agora pretende dar como fato consumado a vitória de Dilma - e no 1º turno. Além disso, já quer discutir o governo Dilma, adiantando seus primeiros atos econômico-administrativos. Ainda estamos em campanha!E assim nos manteremos até 3 de outubro e até depois se houver 2º turno.
Com essa postura, a grande mídia pretende matar dois coelhos com uma só cajadada. Dá tiros para todos os lados: quer fazer de conta e passar à opinião pública, que já ganhamos (o que não é fato); e agradar a Serra e toda a direitona conservadora ao seu lado, pautando o discurso do candidato.
Ao mesmo tempo, a imprensa tenta, de antemão, pautar e disputar a agenda do próximo governo com as suas propostas e as dos tucanos. Vejam a pauta das últimas semanas: aperto fiscal, corte de gastos, choque na economia - uma agenda muito ao gosto do Estadão, Veja, Folha, Globo... E Serra, que não é bobo, vem com sua conversa fiada, repercutindo manchete da Folha, insinuando que estamos pregando uma coisa, mas vamos fazer outra.
Como vemos, tudo acertado nos bastidores! Nada mudou. Mas, pelo menos ficou mais claro: agora é a mídia que pauta o candidato Serra, já que este ficou sem discurso político.
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