Brasil entre os maiores do sistema financeiro

O Brasil acaba de ser incluído entre os 25 sistemas financeiros maiores e mais importantes do mundo, segundo documento divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Após o Brasil permanecer décadas pendurado em gigantescas dívidas no órgão, o governo do presidente Lula saldou todos os nossos débitos e aumentamos nossa cota de participação na instituição, inclusive concedendo-lhe empréstimos.



No documento divulgado o FMI anunciou que o Brasil passa a ser, também, um dos 25 países que passarão periodicamente por um exame regular da saúde de seu sistema financeiro, uma praxe a que já são submetidos todos os 187 países membros da instituição, mas que não vinha sendo seguida.



O FMI anunciou que sua mais alta instância de decisão, seu conselho de administração, deliberou que estes "check-ups da saúde econômica anuais" passem a ser efetivamente nestes 25 países considerados os mais importantes do sistema econômico-financeiro mundial.



De acordo com a nota divulgada pelo Fundo a escolha das 25 economias fundamenta-se "no tamanho de seus setores financeiros e suas conexões com os setores financeiros em outros países". Os escolhidos são os maiores países desenvolvidos, os do G7, mais uma dúzia da Europa Ocidental e os emergentes (Brasil, China, Índia, México, Rússia e Turquia).



Além destes seis, completam a lista a Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Cingapura, Coréia do Sul, Estados Unidos, Espanha, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Reino Unido, Suécia e Suíça.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário