Sou antiraças

Não Sou apenas antiracistas, sou antiraças Não reconheço a raça Vermelha Amarela Branca Preta Azul ou qualquer outra cor com que queiram def...

Alma lavada

Assim estamos, todos nós, petistas ou não, que apoiamos Dilma Rousseff para presidente da República e queremos dar continuidade às mudanças que o presidente Lula fez em seu governo junto com o povo que. Por isso, ele os reconhece e os apoia. Nesta eleição - principalmente neste 2º turno - o que estava e continua em jogo não é o PT ou nossa participação no governo, é o Brasil.

O que está em causa é o Brasil e seu presente - que já é seu futuro. São os programas sociais e a distribuição de renda, o crescimento da economia e principalmente do emprego, o prestigio do Brasil no mundo e a política de integração na América do Sul, nossa presença soberana e autônoma nas organizações internacionais, o desenvolvimento do país e o bem estar de seu povo.

Daí nossa alma lavada, nossa alegria pelo debate de ontem na Rede Bandeirantes de Rádio e TV - o 1º da campanha do 2º turno - no qual nossa candidata colocou a direita e seu candidato a presidente da República, Jose Serra (PSDB-DEM-PPS) em seu lugar. (Clique aqui e veja)

Volta do atraso, do passado, nunca mais

Começou ao enquadrá-lo, ao denunciar sua campanha sórdida e covarde de boatos. Prosseguiu mostrando que o candidato conservador procura ganhar votos daqueles que apoiam o presidente Lula e Dilma, explorando a questão religiosa e da família, apelando para a baixaria, e inoculando em nossa sociedade, o vírus da intolerância e do ódio político e religioso.

Sem propostas, a não ser suas promessas demagógicas e eleitoreiras, José Serra vinha escondendo seu passado e a política de privatização (ou privatarias, como a chamam os jornalistas) e de ausência de crescimento e distribuição de renda.

Aquele passado que marcou de ponta a ponta seu governo - o de FHC/Serra - um passado de crises, estagnação, desemprego, arrocho salarial e de renda, e abandono das políticas sociais. Do qual os brasileiros não querem a volta, não querem nunca mais ouvir falar.
Zé Dirceu

4 comentários:

  1. Dilma foi brilhante.Percebeu-se ,logo no início, que,o transparente nervosismo,a voz embargada,tinham natureza distinta da que assistimos em seu primero debate.Dilma estava finalmente liberada para agir como Dilma,expressando todo o seu desprezo,todas as palavras engolidas por força de orintações equívocas,despolitizantes.Sabíamos que desse nervosismo inicial,manifestação emocional de uma mulher ferida, difamada,agredida,vitimada por uma campanha covarde,perversa e imoral,surgiria a mulher guerreira,que resistiu de forma heróica às torturas praticadas contra ela nos porões imundos da ditadura.Ela,Dilma, sabia-se diante de um grotesco e arrogaente fanfarrão,capaz de vender a própria mãe,a progenitora e a pátria,em nome de objetivos pessoais,de tramar contra membros de seu próprio partido.Dilma,que ainda menina enfrentara a ditadura que mais tarde a martizaria,quem sabe em sessões de tortura protagonizadas por alguns dos atuais cabos eleitorais de Serra,encarou altivamente o farsante,o viciado em descumprir promessas eleitoreiras,um fraco,incapaz de defender a própria mulher,apanhada em delito de flagrante difamação pública.Um ex-presidente da UNE que fugiu do país com as calças borradas,abanddonando e envergonhando a todos os seus companheiros de luta,então envolvidos no esforço de resistir ao golpe praticado pelas mesmas forças que hoje militam para elegê-lo.Nesse debate,Dilma lavou a sua e a nossa alma.Valeu,companheira!

    ResponderExcluir
  2. Danivaldo Aparecido da Silva11 outubro, 2010

    Dilma destacou-se, ou seja, o debate alcançou seu objetivo: mostrou quem tem as melhores propostas, quem buscou a verdade e quem a escamoteou. Percebi que a alcunha "Dama de Ferro" cabe-lhe bem. Foi ótima.

    ResponderExcluir
  3. Ivanildo brito11 outubro, 2010

    Amei o debate. Dilma levou o Vampirão às cordas, e foram jabs e mais jabs, de direita, de esquerda. Acho que os tucanalhas ainda estão tentando juntar os cacos do Coisa Ruim no estúdio da Band. Não suportava mais o sorriso cínico estampado em seus focinhos desde o resultado do 1º turno. Trocaram pelo sorriso amarelo. Dilma lavou a nossa alma.

    ResponderExcluir
  4. José Cristian11 outubro, 2010

    O Serra perdeu, pois não respondeu algumas perguntas e mentiu em várias respostas.

    ResponderExcluir