José Alencar anuncia novo lema de Dilma para eleitores de Minas

Leonardo Augusto

Vice-presidente da República e coordenador em Minas Gerais da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT), José Alencar (PRB) roubou novamente a cena ontem. Impedido pelo tratamento contra o câncer de participar da reunião de prefeitos da Grande Belo Horizonte que apoiam a petista, Alencar, do hospital onde está internado em São Paulo, criou e repassou por telefone, durante o encontro, o que será o lema da campanha de Dilma no estado: "Dilma é Minas na Presidência". A reunião, que aconteceu na sede da Coteminas — uma das empresas da família do vice-presidente —, em Belo Horizonte, teve a participação de 20 prefeitos.


Alencar, que foi submetido a uma nova cirurgia durante a noite de quinta-feira, ligou para os prefeitos por volta das 11h de ontem. Ao defender a campanha de Dilma, disse que, "quando Minas chega à Presidência da República, quem ganha é o Brasil". A candidata nasceu em Belo Horizonte. O vice-presidente emendou e afirmou ter sido "um mineiro que industrializou São Paulo, e que construiu Brasília, valorizando o desenvolvimento no Centro-Oeste", referindo-se a Juscelino Kubitschek. Alencar se despediu dizendo que até no hospital faz campanha e que Dilma vai ganhar a disputa contra José Serra (PSDB).

Encontro
Segundo o presidente do PT em Minas, Reginaldo Lopes, a candidata, que fez campanha na quinta-feira no estado, deverá desembarcar novamente na capital mineira na próxima sexta-feira, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para encontro com prefeitos. Segundo o vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho (PT), a expectativa é de que entre 300 e 400 chefes do Poder Executivo municipal em Minas estejam ao lado de Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário