Lula e Dilma voltam a repudiar acusão de Serra

Em comício à noite passada na cidade mineira de Uberlândia, o presidente Lula e a candidata do PT, Dilma Rousseff, voltaram a reagir à acusação do candidato do PSDB, José Serra, que atribuiu à campanha petista a agressão que sofreu quarta-feira na periferia do Rio de Janeiro.

“É uma vergonha a farsa que tentaram jogar na cabeça do povo. O cidadão recebe um telefonema e, meia hora depois, ele descobre a bolinha. O telefonema deu dor de cabeça nele. Aí ele diz que foi agressão da turma da Dilma. Não. Esta é a turma da Dilma, a turma da paz”, disse Lula, apontando para a multidão em frente ao palanque.

Ele lembrou que, embora perdesse três eleições presidenciais, não fez maracutaia para responsabilizar os adversários pela derrota.

“Se querem disputar a eleição, tenham a grandeza que eu tive em 1989, 1994 e 1998, quando perdi três eleições e não fiz maracutaia para acusar nenhum adversário”.

Dilma tratou do assunto ainda antes do comício. Foi numa entrevista que concedeu em Belo Horizonte, após encontro com prefeitos, quando os jornalistas lhe perguntaram sobre o comportamento adotado por José Serra após o incidente do Rio.

“Você sabe o peso de uma balão de água jogado do 12º andar? Que afunda um pouco o teto de um carro? É bastante pesado. Eu fui alvo disso ontem. E não saí por aí acusando a campanha dele”, afirmou.

Bras�lia Confidencial

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário