Ajeitam-se os institutos de pesquisa, agora que falta uma semana para a eleição. Eles vinham favorecendo a hipótese de um empate técnico entre Dilma Rousseff e José Serra, refletindo a vontade e os interesses da maioria dos veículos de comunicação, seus parceiros. Sem a menor dúvida os jornalões e as principais redes televisivas trabalhavam e ainda trabalham em favor do candidato tucano, certamente por receio da incógnita que pode representar a companheira. Sem que os números tivessem influenciado as tendências, no entanto, os institutos caíram em si quando verificaram a vantagem permanente de Dilma sobre o adversário. Insistir num equilíbrio inexistente seria prejudicial à própria sobrevivência, no caso das empresas pesquisadoras.
Sendo assim, desde o início da semana que Ibope, Datafolha, Vox Populi e Sensus vem prevendo a vitória de Dilma por margem de dez a doze pontos sobre José Serra. Pode até ser que esses resultados não se concretizem, mas, por via das dúvidas, alinham-se todos. Resta aguardar a única e verdadeira pesquisa, a própria eleição...
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