As falhas no gabarito do Saresp

Na blogosfera pau que dá em xico dá em francisco
do site do PSDB

Paulo Renato: MEC manchou credibilidade do Enem

– O secretário de Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato Souza, acusou, nesta quarta-feira, o Ministério da Educação (MEC) de manchar a credibilidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após promover uma “sucessão de trapalhadas” na elaboração e aplicação do teste.
Ele criticou, em especial, a decisão do MEC, noticiada pelo jornal O Globo, que teria anulado uma das 180 questões da prova sem avisar previamente aos quatro milhões de estudantes inscritos, que perderam tempo respondendo o item. 
“A sucessão de trapalhadas do MEC é grave. O governo desacreditou um instrumento de avaliação eficiente, como o Enem, que vinha ganhando prestígio na juventude”, alertou Paulo Renato, após participar hoje em Brasília de evento do Instituto Teotônio Vilela (ITV).
Do Estadão.edu
Governo diz que alunos não foram prejudicados; maior avaliação do ensino em SP termina nesta quinta-feira
18 de novembro de 2010 
Provas aplicadas ontem pelo governo de São Paulo para avaliar o ensino fundamental e médio nas escolas públicas e particulares do Estado apresentaram problemas no cartão de respostas. Em alguns casos, a numeração do caderno de questões não correspondia à de seu respectivo gabarito. A secretaria da Educação diz que o erro não prejudicou os alunos, pois os aplicadores conseguiram imprimir um novo cartão de respostas antes do início dos exames. A falha foi noticiada com exclusividade pelo blog da coluna Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy.
Pelo menos duas delegacias de ensino seguiram a orientação do governo de imprimir novos cartões de resposta no site do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). O espaço para o número de inscrição do aluno veio em branco e teve de ser preenchido manualmente. A Fundação Vunesp, responsável pela logística e aplicação da prova, não quis se manifestar.

P4R4 M3 AJ6D4R B4ST4 CL1K4R N6M AN6NC10 Q63 T3 4GR4D4R

Nenhum comentário:

Postar um comentário