Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a operação contra o tráfico no Complexo do Alemão é um sucesso, mas ressaltou que a ação apenas começou. Em seu programa semanal "Café com o Presidente", ele parabenizou o governador Sérgio Cabral, e adiantou que deve visitar o Complexo do Alemão - área ocupada no domingo pela polícia . ( Ouça trecho do programa do presidente Lula )
" Não sabemos ainda se todos os bandidos fugiram. De qualquer forma, demos o primeiro passo "
- Eu acho que a operação está sendo um sucesso. Obviamente que ela não terminou, apenas começou. Não sabemos ainda se todos os bandidos fugiram, se há muitos lá dentro, se estão escondidos. De qualquer forma, demos o primeiro passo, entramos dentro do Complexo do Alemão - disse Lula.
- Eu estava para ir visitar o Complexo do Alemão, independente da operação eu iria visitar. Agora vou com muito mais prazer - completou.
O presidente quis deixar ainda uma mensagem de "otimismo e esperança" para as comunidades ocupadas, e ressaltou que o povo do Rio deve ter tranquilidade. Lula também reiterou que o governo federal continuará a parceria com o estado.
- Eu quero reiterar hoje o que eu disse na sexta-feira: o que o Rio de Janeiro precisar para que a gente acabe com o narcotráfico, o governo federal está disposto a colaborar com o estado e com o meu amigo Sérgio Cabral - completou.
( Confira a cronologia da ocupação da comunidade )
Lula lembrou que a primeira ligação do governador veio na segunda-feira da semana passada, pedindo o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Logo em seguida, vieram solicitações de envio de homens da Polícia Federal e das Forças Armadas ao estado. ( Leia também: Comandante do Bope diz que policiais vão manter operações de busca de drogas, armas e bandidos no Complexo do Alemão )
- Fica demonstrado que, com a união entre governo federal, governo estadual e os órgãos de inteligência das polícias, as coisas funcionam. Quando ficamos disputando entre nós quem é mais bonito, quem é melhor, o povo paga o prejuízo - concluiu o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário