IX Canto

Caminho sobre o fio.
Não esqueço onde estou.
Sua mão brilha.
Eu sei o que ela quer. Aponte para mim.
Me toque

Conte aquela história.
Me diga alguma coisa.
Existem tantas coisas que quero saber.
Conte aquela antiga história.
Me esqueça.

Preciso te ouvir.

Hoje será um dia perfeito...

Sigo as calçadas. Ruas.
Desenho minhas miragens,
Mil rotas avançam sobre mim.
Mil plantas são riscadas.
Mil milhas serão ultrapassadas.

Tudo isso não passará de um deserto.

Hoje será um dia perfeito...

Grite aquele velho slogan.

Repita seu som.
O último acorde não será tocado.
O último acorde não poderá, não deverá ser esquecido.
O último acorde é você.

Caminho sobre o fio. Escuto o adágio.
A voz daquele velho poeta.
Não esqueço onde estou.
Assisti a todas as lembranças.

A noite é curta.

Hoje será um dia perfeito...

Caminho sobre o fio. O fio sou eu.
Me toque.
O último acorde sou eu.
Hoje será um dia perfeito...

 Ericson Pires nasceu no Rio de Janeiro. É poeta, performer. Fundador do Grupo Hapax, também é editor da Revista Global Brasil e militante da Rede Universidade Nômade. Doutor em Estudos de Literatura pela Puc-Rio é Professor Adjunto do Instituto de Artes da UERJ e participa do PACC (Programa Avançado de Cultura Contemporânea) da ECO-UFRJ. Publicou Cinema Garganta, em 2002; Cidade Ocupada, 2007 e acaba de publicar Pele Tecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário