Cenário eleitoral para prefeitura de Fortaleza em 2012

por Edilmar Norões

Na abordagem sobre a sucessão municipal de 2012, quando aqui dissemos que o nome do senador eleito José Pimentel circulava como uma das opções do PT para disputar em Fortaleza, o que dele próprio tivemos foi uma palavra marcada pela cautela.

Ao dizer que não existe no momento projeto neste sentido, fica entendido que a possibilidade não estaria de todo descartada. Até porque, por ter saído da eleição com uma significativa vitória para o Senado e o PT querer continuar ocupando o cargo hoje com Luizianne, Pimentel teria que ter seu nome, como o de Artur Bruno, entre as opções do partido.

Leque de candidatos

Se pelo esquema governista o PT, o PSB de Cid, o PMDB de Eunício têm projeto para disputar a Prefeitura de Fortaleza, no mesmo sentido trabalha o PSDB que, aliás, já saiu das eleições estaduais decidido a concorrer à sucessão da prefeita Luizianne Lins.

PSOL na disputa

E, quando se fala em oposição, não é apenas a representada pelo PSDB, o DEM e o PR. Pela expressiva votação que teve Renato Roseno, que só não foi eleito em face do voto de legenda, o Psol tem nele um candidato em potencial.

Quem é quem

Com os partidos governistas, a começar pelo PT, podendo sair com candidaturas próprias, o PSDB lançando Marcos Cals e Renato Roseno pelo Psol, seria por certo uma disputa das mais empolgantes dentre as que já tivemos pela Prefeitura de Fortaleza.
Briguilino


Um comentário:

  1. Aqui em Goiânia, o senador Demóstenes Torres (aquele que falou que a mulher negra da senzala seduziu o homem branco, e não houve estupro), vai deixar o Senado e ganhar para prefeitura tranquilo, pois a população é das mais reacionárias. Você já conhece a nova publicidade da Globo News? Confira meu post no blog http://asarvoressaofaceisdeachar.blogspot.com/2011/01/nao-pense-na-cbn-muito-menos-na-globo.html

    ResponderExcluir