Ciumeira

 Lula pode não agradar aos sociólogos que falam mais língua estrangeira que porteiro de hotel europeu. No entanto, saiu do governo com mais de 83% de popularidade. E FHC, por que ninguém queria sua companhia, nem o próprio Serra que preferiu aparecer, em seu programa eleitoral, ao lado do então presidente, eleito pelo PT?

Tropa de ocupação

Quando FHC se regozija de não mais ver e ouvir Lula, todos os dias, na televisão, é puro despeito. Inveja. Porque ninguém quer ouvi-lo. A ninguém, a não ser o Daniel Dantas e sócios, apraz sua companhia. Ele ganhou a antipatia dos brasileiros por tratá-los como grão senhor estrangeiro, titular de tropa de ocupação.

Tratava seus concidadãos de caipiras. Chamava os mais velhos de vagabundos. E por aí ia, até mergulhar no ostracismo mais negro. Daí nutrir tanta inveja do operário que, dominando a oratória popular, se tornou o presidente mais aplaudido da história republicana e o mais respeitado no mundo todo. Não foi FHC contando anedotas em inglês para o Clinton achar graça. Não. Daí a ciumeira. O despeito.
Lustosa da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário