Blog DILMA PRESIDENTE reproduz nossa opinião sobre a hiporcrisa semântica

A reprodução de minha coluna em vários espaços dá a sensação de sua justeza


 Informado por um leitor, acessei o blog Dilma Presidente e encontrei lá a reprodução na íntegra da minha coluna sobre a queda de Hosni Mubarak e minhas reflexões sobre o desserviço que a grande mídia presta no cultivo do que chamei de hipocrisia semântica.

 

A mesma matéria foi reproduzida também no site Dilma na Rede, que se define como Rede Social que ajudou a eleger Dilma Rousseff Presidenta do Brasil

 

 Lembrava no texto que até outro dia o governante egípcio era apresentado como o presidente eleito e reeleito daquele país árabe. Nunca como ditador. Foi só a turba descobrir a força da praça para conhecermos uma nova referência a ele: agora, todo o noticiário passava a tratá-lo como ditador.

A coluna, que você poderá ver aqui, em PORFÍRIO LIVRE, focaliza com ênfase a parcialidade da imprensa, algo que muito me incomoda, pelos efeitos negativos que essa postura produz a curto, médio e lomgo prazos. Afinal, neste dia 18 de fevereiro, estou completando MEIO SÉCULO de carteira assinada como jornalista e convivi  esse tempo todo com essa manipulação desonesta, estando dos dois lados da mesa.

Independente e crítico, encarei a reprodução da minha coluna nos blogs ligados à presidente Dilma Rousseff como algo muito positivo. De um lado, mostra como minhas reflexões a respeito dessa questão tiveram importância para ponderáveis segmentos de opinião. De outro, revela a existência de critérios decentes na seleção de matérias que são levados a leitores como sentimentos políticos definidos e cristalizados. Os editores dos blogs não tiveram medo de abrir seus espaços para alguém que não tem compromissos com suas lideranças e que, pelo contrário, tem sido crítico, embora sempre recusando a assimilar agressões gratuitas, de baixo nível, que se espalham pela internet e pela grande mídia.

Nem sei se outros artigos meus foram também publicados nos blogs dos admiradores da presidente Dilma. Ou em outros, de outras tendências políticas e partidárias. O que sei, e reafirmo, é que meu compromisso essencial é honrar a minha própria biografia, fiel à ética, à análise honesta, impulsionado pelas causas do p ovo brasileiro por justiça social e pela soberania nacional.

Às vésperas de completar 68 anos (18 de março) me considero um brasileiro realizado e LIVRE sob todos os aspectos, pelo que tenho colocado essa LIBERDADE na trincheira do bem comum, em favor da nossa e das futuras gerações.

Artigo ganhou a internet

Aproveitei então e resolvi pesquisar no Google quem poderia ter reproduzido aquela matéria, que mereceu muitos comentários no blog e através de e-mails. Vi que foram muitos os espaços que se abriram para essa reflexão, demonstrando quão oportuna foi. Entre eles, além do blog Dilma Presidente, pude anotar:

Blog do Instituto João Goulart, dirigido por seu filho, João Vicente Goulart
http://www.institutojoaogoulart.org.br/noticia.php?id=2723

Estou procurando o que fazer, blog da jornalista Jane Nunes, de Campos, que já tem vários comentários.
http://www.estouprocurandooquefazer.com/2011/02/sexta-feira-11-de-fevereiro-de-2011caiu.html

Média Brasileira
http://mediabrasileiro.com.br/?p=36816

Blog do Briguinho
http://blogdobriguilino.blogspot.com/2011/02/caiu-o-ditador.html

Revista Veja Brasil
http://revistavejabrasil.com/?p=25902

Central de Blogs
http://outros.centralblogs.com.br/post.php?href=caiu+o+ditador&KEYWORD=13315&POST=3943921

Consciência da Mata, observatório diário dos acontecimentos, mantido por Franklin Ferreira Neto, a partir da cidade mineira de Visconde do Rio Branco.
http://www.conscienciadamata.com.br/agenda/home_noticia.php

Blog do Petrônio Souza Gonçalves, escritor e jornalista de Minas Gerais
http://petroniogoncalves.blogspot.com/2011/02/caiu-o-ditador-ue-mubarak-era-ditador.html

Pode ser  que a matéria esteja em outros espaços. Nunca me opous à sua reprodução, antes pelo contrário. Há também parceir os que repassam meus escritos para suas listas, o que me deixa igualmente honrado. 
 

CLIQUE AQUI, LEIA MATÉRIA COMPLETA  e comente direto no blog.

 

Esta coluna é publicada também na edição impressa do jornal  

 


CONHEÇA MELHOR PEDRO PORFÍRIO. ADQUIRA SEUS LIVROS
Sem medo de falar do Aborto e da Paternidade Responsável


Opinião documentada
R$ 13,90*
Confissões de um Inconformista


Memórias
R$ 25,00*
O Assassino das Sextas-feiras


Romance realidade
R$ 23,90*
*mais despesas de correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário