O Governo quer mudar previdência de servidor publico

A mudança que deve ser feita é: O funcionário público receber sua aposentadoria de acordo com a contribuição (média)  que fez ao INSS.

Uma mudança simples e fácil de fazer (no papel), porque no congresso tem é zé.

Os que ocupam os altos escalões  principalmente no judiciário e legislativo farão tudo para derrubar uma lei que os trate como pessoas comuns. Eles se acham intocaveis. Leis é para dalitis.

Leia abaixo o que Josias de Souza escreveu sobre o assunto.
Dilma Rousseff decidiu levar a mão a um vespeiro. Vai mandar ao Congresso projeto que altera o sistema de previdência dos servidores públicos.

Hoje, ao vestir o pijama, o servidor assegura aposentadoria igual ao salário que tinha na ativa.

Deseja-se interromper a mamata para os servidores que ingressarem nos quadros do Executivo, Legislativo e Judiciário depois da aprovação da nova lei.

Deve-se a informação ao líder de Dilma no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Quem já tem direito à aposentoria integral não será importunado, diz ele.

Quem ainda não tem, vai aos quadros do Estado com as mesmas regras do trabalhador da iniciativa privada.

Significa dizer que, ao aposentar-se, o novo servidor receberá no máximo o teto fixado pelo INSS para o setor privado. Em cifras de hoje: R$ 3.689,66.

No mesmo projeto, o governo vai criar um fundo complementar de aposentoria do setor público.

Quem achar que a nova aposentadoria não enche a geladeira poderá associar-se ao fundo. O reforço será condicionado à contribuição (entre 6% e 9% do salário).

A União será patrocinadora do fundo, na proporção de um para um. Ou seja, borrifará no fundo valor igual à contribuição do servidor.

Junto com a perspectiva de estabilidade, a aposentadoria integral atrai milhões de jovens para os concursos públicos.

Sem ela, a fila de candidatos talvez fique menor. No longo prazo, dimunirá também o décifit da Previdência. Justo, muito justo, justíssimo. 

Agora, só falta o governo combinar com os russos –no caso, os congressistas.

- Siga o blog no twitter.



Um comentário:

  1. Marco Antônio Leite13 fevereiro, 2011

    PARABENS AO POVO EGÍPCIO QUE DURANTE VINTE DIAS LUTOU NAS RUAS DO PAÍS
    CONTRA UM GOVERNANTE QUE POR TRINTA ANOS MANTEVE ESSE MESMO POVO SOB
    UMA DITADURA FEROZ E SANGUINÁRIA.
    NO ENTANTO POR SER UM POVO CONSTITUIDO DE JOVENS SEM EMPREGO, ESCOLAS E CULTURA SE SENTIRAM NA OBRIGAÇÃO DE LUTAR BRAVAMENTE PARA DERRUBAR UM DÉSPOTA, O QUAL DURANTE ESSE PERÍODO DELAPIDOU O ERÁRIO PÚBLICO DO EGITO. VIVA ESSA GENTE BRAVA, GENTE QUE NÃO CANSOU UM SÓ MINUTO PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS QUE FOI POR PARA CORRER DO PODER O VELHO E CARCOMIDO MUBARAK E SUA CORJA DE ASSASSINOS. JÁ QUE ESTAMOS FALANDO EM POVO, QUE TAL A NOSSA GENTE LUTAR CONTRA ESSA SÚCIA DE LADRÕES QUE TOMARAM CONTA DA POLITICA NACIONAL.

    ResponderExcluir