[...] O horário nobre por dia da semana
Quando desenvolvemos o infográfico sobre os horários de maior movimento do Twitter no Brasil, vimos nele um ponto de partida para uma série de novas informações e discussões que poderiam surgir a partir da análise da quantidade dos tweets monitorados pelo Scup durante todo o ano de 2010.
Uma primeira segmentação direta do estudo inicial é verificar como os “horários nobres” do Twitter se refletiriam separadamente por dia da semana. Como será que as pessoas usam o Twitter aos domingos? Será que é da mesma forma que nas segundas-feiras?
O que descobrimos foi bastante interessante. Dá uma olhada no infográfico abaixo:
Vale sempre lembrar que esse infográfico serve para iniciar o debate sobre como atingir o seu público em um meio tão competitivo como o Twitter.
Ao mesmo tempo, os dados representados no infográfico não representam uma regra universal válida para todos os casos. É fundamental saber quem é o público com quem você está falando e entender que ele possui características específicas que cabem ao emissor da ação determinar. Afinal, como bem ressaltou o @iancsouza no #paposnarede, o horário nobre no Twitter é você quem faz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário