Já imaginou ser Presidente Mundial da Internet?

Numa época, em que a Internet tem uma influência cada vez maior no nosso cotidiano, a plataforma mynetgov.com, que será lançada a 11 de Julho, irá eleger o primeiro governo mundial da Internet, de e para os cidadãos do mundo.

A participação cívica em questões que afetam de forma direta ou indireta as condições de vida das populações é uma ambição milenar dos cidadãos do mundo. Estes têm cada vez mais dificuldades em se reverem e se sentirem verdadeiramente representados nos atuais sistemas políticos.

Os territórios nacionais, demarcados geograficamente com fronteiras físicas, fazem cada vez menos sentido num mundo globalizado, que é, de fato, cada vez mais, uma “Aldeia Global. Por isso, a plataforma mynetgov.com, vai eleger de forma democrática um governo verdadeiramente mundial, composto e aprovado por cidadãos de todo o mundo, independentemente da nacionalidade, língua, religião, etc.

A plataforma oferece algumas das funcionalidades típicas das atuais redes sociais mas sem restrições de acesso à informação. Funcionando como um espaço de intervenção pública por excelência, de todos e para todos, onde serão debatidas as mais diversas questões (ambientais, econômicas, culturais, políticas, etc.), o mynetgov.com tem por filosofia de base que toda a informação é pública e acessível a qualquer utilizador da Internet.

Todos aqueles que se registrarem na plataforma terão acesso a uma página pública na Internet, onde poderão expressar as suas opiniões e seguir as intervenções dos outros cidadãos, assim como candidatar-se aos diferentes cargos, votar nas eleições e interagir com os membros da comunidade.

O governo eleito pelo mynetgov.com funcionará como um fórum privilegiado de discussão e aprovação de medidas segundo a vontade popular, com a finalidade de influenciar os decisores mundiais na construção de uma sociedade mais livre, mais justa e mais solidária.

Um comentário:

  1. Legal, cidadãos com espaço para expor suas ideias e debaterem as atrocidades que acontecem no mundo em www.mynetogov.com

    ResponderExcluir