Os sites de busca Bing, Google e Yahoo uniram-se em um projeto de pesquisa de otimização conjunta para apoiar a criação de novos esquemas comuns para a marcação de dados estruturados em páginas web, segundo o WebProNews.
“Nos últimos dois anos, o Bing tem trabalhado para melhorar a experiência de pesquisa de forma a melhor refletir as inovações da web e as mudanças nos hábitos do consumidores”, afirmou um representante do Bing. “Embora esse esforço tenha um importante ” fator geek “, ele serve como um avanço bastante significativo para a pesquisa tanto a nível de indústria como dos consumidores”, acrescentou.
O schema.org, site desenvolvido conjuntamente pelas empresas, estará fornecendo dicas e instrumentos para auxiliar os profissionais de SEO a obterem um melhor ranqueamento de websites nos resultados dos motores de busca.
“Isso também irá ajudar a compreender melhor os mecanismos de pesquisa, “Os consumidores vão se beneficiar deste esforço por viverem experiências de conteúdo e pesquisas mais ricas a partir de um conjunto mais amplo de publicações”.
“No Google, temos apoiado marcação estruturada por vários anos. Nós introduzimos o Rich Snippets em 2009 para que os resultados das pesquisas representassem melhor o que procuram os consumidores. Nós já expandimos para novos tipo de Rich Snippets, incluindo produtos, eventos, dentre outros”, afirmou um membro da equipe do Google Search.
“Queremos continuar construindo uma web mais útil. Sabemos que leva tempo e esforço para adicionar esta nova marcação em suas páginas, e acrescentá-la é muito mais difícil se cada motor de busca solicitar dados de uma forma diferente”, acrescenta a equipe. ”É por isso que nós viemos juntos com outros motores de busca para apoiar um conjunto comum de esquemas, da mesma forma que se juntamos para apoiar um padrão comum para os mapas de sites em 2006. Com o schema.org, os proprietários de sites podem aprimorá-los de forma a aparecem melhor classificados nos resultados de pesquisas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário