Habitação popular


Mais de R$ 120 bi para Minha Casa, Minha Vida
Image

Na próxima 3ª. feira, dia 14, o lançamento da segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida, vem lastreado em números que chamam a atenção.

Às vésperas de sair do forno, o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda estima que contará com entre R$ 120 bi a R$ 140 bi para o financiamento de residências para famílias com renda até dez salários mínimos por mês. Do total, pelo menos R$ 70 bi terão como alvo as famílias que recebem até R$ 1.395,00.

Neste ano, 300 mil moradias, contratadas na primeira fase do programa, serão entregues à população. É o sonho da casa própria se tornando realidade, Enquanto isso, em canteiros de obras em todo o país são esperadas a contratação de mais 2 milhões de moradias na segunda fase. Elas têm o objetivo de reduzir o déficit habitacional justamente entre os mais pobres da sociedade e que vivem em más condições, nas áreas de risco e nas favelas em grandes áreas metropolitanas. 

O Minha Casa Minha Vida é um dos programas mais emblemático do governo federal. Além de garantir a melhoria das condições de vida dos mais pobres e mais expostos a riscos, é, ainda, um estímulo como poucos à economia e ao emprego. Seu maior desafio, no entanto, é chegar aos que ganham entre um e três salários mínimos. Vamos acompanhar e aplaudir as suas conquistas.
Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário