[...] O que você precisa saber sobre a tecnologia
É verdade, a gente já ouviu e falou bastante de TVs 3D por aqui. Testamos e, no começo do ano, chegamos até a consultar nossa “bola de cristal” para saber se a novidade ia decolar ou não. O sucesso da tecnologia ainda é uma grande dúvida, mas alguns novos recursos estão chegando ao mercado para tentar dar impulso à nova onda.
Antes de entrar em detalhes, vamos entender um pouco mais o 3D. Na verdade, a terceira dimensão não passa de uma ilusão da nossa mente. E isso só existe graças a um fenômeno chamado estereoscopia. Trata-se da projeção de duas imagens da mesma cena, mas com diferentes pontos de vista. Com a ajuda de óculos especiais, nosso cérebro transforma as duas imagens em uma só e, a partir daí, temos a sensação de profundidade, distância e tamanho dos objetos: é a mágica do 3D!
A tecnologia é bem legal, mas, hoje, uma das maiores barreiras para as TVs 3D é a falta de conteúdo. A tecnologia desembarcou no Brasil há pouco mais de um ano e, até agora, apenas uma emissora de TV aberta transmite em 3D. E nem tudo é gravado em três dimensões, não; muita coisa é convertida com a ajuda de softwares.
"Tem um ganho de qualidade quando você grava em 3D. Mas a transformação em 3D também atende a qualidade. É como o que se vê no cinema", explica Kalled Adib, superintendente de operações da RedeTV!.
Nesta mesma direção, as novas TVs 3D vêm com um conversor integrado, ou seja, com o clique de um botão, é possível assistir qualquer programação normal em 3D. Ok, mas outro grande problema para alavancar a venda de TVs 3D no Brasil é o preço! Custa caro; em média, um aparelho não sai por menos de cinco mil reais. Como em toda tecnologia nova, os fabricantes prometem que a queda de preços é mera questão de tempo. Continua>>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário