Itamar Franco

Apenas por ter feito ACM de palhaço [ ler abaixo] o mineiro merece minha admiração. Mas, ele fez muito mais. Para quem não sabe [ou acredita que o Real deve-se a FHC] que ele foi o presidente responsável pela implementação do plano.
Descanse em paz Itamar Franco.
Itamar Franco, então presidente da República, e ACM, então governador da Bahia, trocaram farpas constantes. Em um episódio, ACM convidou Itamar para uma reunião em que ele entregaria um dossiê contra o governo federal. No dia da reunião, que seria só entre os dois, Itamar chamou a imprensa de surpresa. No fim, o tal dossiê era uma seleção de reportagens com críticas ao governo, que não comprovavam irregularidades.


2 comentários:

  1. Finalmente os lulo petistas reconhecem que os avanços sociais que hoje experimentamos são os frutos da semente plantada por Itamar Franco.

    O Brasil não começou com Lula.

    Os lulo petistas se esquecem que o Plano Real, implantado durante o governo Itamar Franco, teve como Ministro da Fazenda.

    Pena que o governo lulo petista não tenha incorporado a valorização da ética e da honestidade de Itamar Franco no Governo.

    ResponderExcluir
  2. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou hoje, ao chegar ao Hospital Albert Einstein, que a família do ex-presidente da República e senador Itamar Franco (PPS-MG), falecido nesta manhã em São Paulo, recusou a oferta do Palácio do Planalto de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para trasladar o corpo da capital paulista a Juiz de Fora (MG). De acordo com Suplicy, não há mais familiares de Itamar no hospital e o corpo será transportado amanhã em voo comercial, partindo do Aeroporto de Congonhas. Fonte: Exame

    Itamar Franco foi um político diferente principalmente porque respeitava a ética e era honesto, coisa difícil de se ver nos governantes de hoje em dia.

    Dentro do espírito de comportamento ético do falecido senador, a família do mesmo recusou que o corpo do ex presidente fosse velado no Palácio do Planalto e que fosse transportado em avião da FAB.

    Muito diferente de outros políticos brasileiros.

    Luiz Inácio Lula da Silva abusou. Depois de deixar a presidência foi passar férias às custas do contribuinte em uma instalação militar no Guarujá. Mandou emitir passaportes diplomáticos para a família toda.

    Viaja em aviões de empresas que prestam serviços ao governo federal.

    Sérgio Cabral transporta o corpo da nora morta em terrível acidente aéreo da Bahia para o Rio de Janeiro em avião militar.

    Dilma vem tratar de uma pneumonia em São Paulo e avião da FAB se desloca para trazer uma mala esquecida em Brasília.

    É impossível ver Itamar Franco abusando desta forma do dinheiro do povo.

    Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

    ResponderExcluir