Lápide high-tech


Reprodução
Lápide com código QR
A tecnologia está quebrando barreiras, e está presente até mesmo em lugares inusitados - neste caso, em um cemitério de Haifa, em Israel. Yoav Medan perdeu sua mãe em junho do ano passado. Na dúvida do que colocar na lápide, Yoav decidiu implementar um elemento high-tech aos dizeres: um código QR protegido por uma pequena placa de vidro.

Ao escanear o código QR, o software leitor faz o redirecionamento para um site que serve como tributo a Judith, mão de Yoav. Ele pretende rechear a página com histórias, curiosidades e fotos dela: "Eu não sabia o que escrever na lápide e nunca agradaria a todos. Mas o código é totalmente dinâmico e pode estender-se além do tempo", disse Yoav ao TED Global.

O israelense acredita que o memorial na web, junto ao código QR, vai ajudar a criar uma história duradoura sobre sua mãe e que isso vai durar por muitas gerações. Ele disse que está preocupado em como ela será lembrada daqui a 20 ou 40 anos e que queria colocar o que está em sua memória em um lugar que ninguém esquecesse.

do Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário