QUANDO EU NÃO ESTIVER CONTIGO



Quando, de alguma forma
Eu já não estiver aqui
Quando de ti eu tiver ido embora
Quando nada além do branco da saudade
E um vazio azul te tocar a alma
Como teus olhos tocam a abóboda do céu azul
Terei partido
E quando partir
Deixar-te-ei minhas lembranças densas
De lágrimas em versos inapagáveis
Palavras indecifráveis
Sonhos irreveláveis
Poemas que revelam sentimentos nada claros
Deixarei o meu riso querendo sorrir-te
Minha boca almejando falar-te mais
Dizer o que não foi dito
Meus olhos a perscrutar a noite ficarão
A buscar a luz que no crepúsculo cintila
E parece crepitar no ardor do silêncio
Tu não haverás de sofrer minha ausência
Haverei de levar tuas tristezas
E porei neles a alegria das estrelas
Para assim não te ver chorar
Quando eu não estiver contigo.
ORLANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário