O programa de rádio Café com a Presidenta de hoje (21) traz mais detalhes sobre o programa Viver sem Limite, lançado na semana passada pela presidenta Dilma Rousseff, e, em uma versão para a Bahia, informações sobre a linha 2 do metrô de Salvador, obra do PAC anunciada na última sexta-feira (18).
Na versão nacional, a presidenta disse que o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Viver sem Limite, contará com investimentos de R$ 7,6 bilhões até 2014 para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e reduzir os obstáculos que excluem ou limitam o seu convívio social.
Dilma Rousseff frisou que o plano pretende atender às 45,6 milhões de pessoas que se declaram com algum tipo de deficiência no Brasil, "com políticas diferenciadas para cada tipo de necessidade". E disse que muitas dessas ações estão voltadas para as pessoas mais pobres e para as que estão fora do mercado de trabalho e das escolas por falta de oportunidades. As ações serão focadas nas áreas de saúde, educação, inclusão social, acessibilidade e geração de emprego e renda.
"É parte do compromisso do nosso governo de lutar contra toda espécie de desigualdade e a favor da oportunidade para todos", destacou.
Para os ouvintes da Bahia, a presidenta Dilma comentou o anúncio feito na semana passada de destinar R$ 1,6 bilhão para o metrô de Salvador. Ela informou que A Linha 2 será um metrô de superfície, com 20,5km de extensão, nove estações e que atravessará 15 bairros de Salvador, fazendo conexão com o aeroporto e com os municípios ao norte da região metropolitana. Disse ainda que o metrô ajudará a retirar parte dos 250 mil carros e 1.500 ônibus que circulam diariamente pela Avenida Paralela, em Salvador.
"Essa obra é esperada há muitos anos pela população de Salvador, por todos os baianos. E ela é muito importante para uma cidade do tamanho e do porte de Salvador. É uma obra que ela tem, como base, uma parceria estratégica entre o governo federal e o governo da Bahia, do governador Jaques Wagner. Com eles faremos essa parceria de investimento para melhorar a qualidade de vida dos soteropolitanos. Além de criar novas condições de transporte coletivo, vamos desafogar o trânsito na cidade."
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSindicatos, entidades da sociedade civil e grupo de estudantes de Mombaça (município distante 296 quilômetros de Fortaleza) promovem hoje, a partir das 7h30min, uma marcha contra a corrupção, a exemplo dos protestos que vem sendo realizado em todo o País. Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Teixeira (PP), o protesto foi motivado após o Ministério Público Estadual (MP-CE) pedir o afastamento do prefeito José Wilame Barreto Alencar (PSDB) por suspeitas de corrupção. A expectativa dos organizadores é reunir três mil pessoas pelas ruas de Mombaça. Fonte: O Povo online
ResponderExcluirApesar da oposição dos lulo petistas e comentaristas chapa branca como Ricardo Kotscho, Luiz Nassif, Briguilino, etc, o povo está se conscientizando e tomando as ruas contra a corrupção, mesmo em pequenas cidades como Mombaça.
Não importa o partido do corrupto. Este movimento contra a corrupção tende a se avolumar e quem sabe em breve nos livraremos destes corruptos que hoje governam o Brasil?