Comentário em A piada da década

De: Fernando Vugman 

 "A piada da década: O sucesso do PT, de Lula e da D...": 

Meu deus! De novo e ainda essa ladainha da suposta continuidade das politicas do fhc e gang nos governos lula e, agora, dilma!
É CLARO que este país ainda tem um monte de problemas. Corrupçao, clientelismo, educaçao ruim, desigualdade, miséria, etc., etc. Sim, sim, tudo isso aqui existe.
AGORA, situar tudo isto de 2002 para cá é wishful thinking. Ou o Brasil era uma maravilha do primeiro mundo durante a tao bem sucedida administraçao fch? É isso? O fhc trouxe o paraiso, e o lula e a dilma só estao fazendo a manutençao?
Ah, ta... 


2 comentários:

  1. Briguilino e Fernando

    Desafio aos dois demonstrarem com fatos e dados que o governo lulo petista mudou qualquer coisa na política econômica e social implantada no Brasil desde 1994.

    1. Luiz Inácio Lula da Silva, já em 2002, numa carta dirigida a nação, se comprometeu a manter a política econômica implantada com o plano real. Será que na memória curta e seletiva vocês se esqueceram deste detalhe?

    2. Luiz Inácio Lula da Silva nomeou para presidente do Banco Central e responsável pela política econômica do governo, um banqueiro, eleito deputado federal pelo PSDB, Henrique Meirelles. Ou vocês com suas memórias curtas e seletivas também se esqueceram disto?

    3. O carro chefe do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o Bolsa Família, foi meramente a consoliudação de diversos programas sociais do governo FHC como está na lei 10.836 assinada por Luiz Inácio Lula da Silva -

    Art. 1o Fica criado, no âmbito da Presidência da República, o Programa Bolsa Família, destinado às ações de transferência de renda com condicionalidades.

    Parágrafo único. O Programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação - Bolsa Escola, instituído pela Lei nº 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação - PNAA, criado pela Lei n o 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Saúde - Bolsa Alimentação, instituído pela Medida Provisória n o 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto nº 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto nº 3.877, de 24 de julho de 2001.

    Portanto meus amigos em vez de ficar nos kkkk, que interpreto como riso nervoso de quem foi apanhado no contrapé, me digam onde Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff inovaram em alguma coisa.

    Fernando - FHC trouxe sim o " paraiso" sé é que você considera isto que está aí o paraiso, eu não considero, e Lula e Dilma só fizeram a manutenção. Me prove que estou errado.

    Briguilino - Eu nunca disse que nos Estados Unidos ou em qualquer outro país do mundo não existe corrupção. A diferença é o combate a corrupção que existe em outros países.

    No Brasil Dilma, Lula e Briguilino defendem a corrupção.

    Mais uma vez Briguilino vai um desafio que não será respondido.

    Quanto ao artigo da revista New Yorker, leia no original ou se não souber inglês peça a alguem de confiança para traduzir e você vai ver que o que o jornalista diz é muito diferente das mentiras do PT.
    Novembro 29, 2011

    ResponderExcluir
  2. Off Topic

    O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que a maioria dos funcionários dos deputados "jamais pisou'' na Casa, ao tentar minimizar a denúncia de que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi funcionário-fantasma da Câmara por seis anos. Fonte: Folha.com

    A declaração do líder de governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, demonstra sua falta de caráter e falta de comprometimento com a ética, com a dignidade e com a honestidade.

    Com esta declaração Vaccarezza tenta justificar os crimes cometidos por Carlos Lupi com os crimes cometidos por outros, numa política tipicamente lulo petista.

    Um crime de forma alguma justifica o outro. Se o deputado Vaccarezza fosse realmente honesto, ético e tivesse algum caráter, haveria há tempo estar denunciando este tipo de roubo do dinheiro público e não estando conivente com o mesmo.

    Com deputados como Vaccarezza, nunca teremos no Brasil um governo ético, honesto e de caráter.

    ResponderExcluir