Eu também me orgulho de ter combatido a ditadura

Comentário de Laguardia sobre a postagem "Dilma Rousseff":

Não vou aqui discutir a montagem mal feita da foto. Qualquer um que tenha tirado uma fotografia na vida identifica os pontos da montagem mal feita.

Dilma diz que se orgulha de ter combatido a ditadura. Eu também me orgulho de ter combatido a ditadura.

Dilma tem 63 anos de idade, eu 65. Fomos contemporâneos da Faculdade de Administração de Empresas da UFMG em Belo Horizonte, na rua Curitiba, no centro.

Dilma combateu uma ditadura em favor de outra. Nisto ela se cala. Não diz que a itensão dela era a intituição de uma ditadura socialista no modelo cubano.

Dilma diz que sob tortura ela mentiu, justifica-se. O que não justifica é hoje, já não mais torturada, mentir sobre os objetivos de sua luta armada contra a ditadura militar.

Dilma diz que mentiu para não condenar companheiros a morte. No entanto aprovava, com seus atos, a morte de inocentes, como a de Alberto Mendes Júnior.

A ditadura deu a Dilma mais direito a defesa e a vida do que Carlos Lamarca, aliado de Dilma, deu a Alberto Mendes Junior, prisioneiro de Lamarca e sumáriamente executado a coronhadas de fuzil.

A ditadura deu a Dilma a oportunidade de viver, de constituir familia, ter ter um neto e se tornar presidente do Brasil.

Alberto Mendes Junior não teve esta oportunidade. Moreeu sem direito a defesa. Morreu como um animal no pasto, sem respeito e sem dignidade.

Mário Kozel Filho, com também 19 anos de idade, como Dilma, não teve direito a vida. Foi executado friamente pelos aliados de Dilma.

Lutei contra a ditadura em favor da Democracia. Lutei contra qualquer tipo de ditadura, inclusive a defendida por Dilma.

Custa falar a Verdade? Não custa. A verdade dignifica. Dilma mente para o povo brasileiro.

Briguilino não respeita a dignidade e a vida do ser humano quando reproduz as meias verdades de Dilma.

Por que não menciona nada de Alberto Mendes Junior, ou de Mário Kozel filho ou de centenas de outros inocentes mortos por aqueles que lutavam pela ditadura do proletariado?

Por que não há compromisso com a verdade?

Chega de hipocrisia Briguilino. Vamos lutar pela democracia, pela ética e pela honestidade no Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário