Ironia

Eu acredito que Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte e atual ministro do Desenvolvimento, realmente prestou as consultorias que lhe renderam pelo menos R$ 2 milhões em 2009 e 2010. Eu acredito que tais consultorias, batizadas com expressões genéricas e empoladas, não constituíram mero subterfúgio para um ardiloso esquema de tráfico de influência, ao contrário do que fazem supor as contundentes notícias sobre o caso. Eu acredito, ainda, que Pimentel não se aproveitou de sua desenvoltura nos meandros do poder público para auferir vultoso benefício privado. Eu acredito, também, que a empresa ETA Bebidas do Nordeste, que, em princípio, negou ter pagado R$ 130 mil, em 2009, a Pimentel (e depois, estranhamente, voltou atrás), está em processo de liquidação justamente porque não seguiu, passo a passo, as orientações desenvolvimentistas do ministro do Desenvolvimento. Eu acredito, finalmente, que, na madrugada de 25 de dezembro próximo, Papai Noel descerá pela chaminé da minha casa e deixará um presente em minha meia, já dependurada na lareira.

Túllio Marco Soares Carvalho


Um comentário:

  1. Privataria lulo petista:

    Nome: Hermeval Carlos Zanoni - 11/12/2011 - 16:30
    Lula e seu séquito gritavam – “Fora FHC!”, por ter privatizado uma montanha de velharias que só causavam prejuízo. Privatizadas, rejuvenesceram, passaram a dar lucros (Vale – R$ 31 bilhões, mais do que a Petrobrás, não privatizada), robusteceram os impostos, ampliaram e melhoraram os serviços através de novas tecnologias, etc.

    Bem, quem era contra as privatizações, agora está... doando.

    “TCU muda edital de concessão e eleva valor mínimo de aeroportos”.

    - Aeroporto de Guarulhos – Valor do Edital – R$ 2,3 bilhões,
    Valor determinado pelo TCU – R$ 3.8 bilhões;

    - Aeroporto de Viracopos – Valor do Edital - R$ 521 milhões,
    Valor determinado pelo TCU – R$ R$ 1,7 bilhões;

    - Aeroporto de Brasília – Valor do Edital - R$ 75 milhões,
    Valor determinado pelo TCU - R$ 761 milhões.

    Diferença – Dinheiro que seria doado aos empreiteiros amigos:
    R$ 3 bilhões, 365 milhões. Quantas escolas e hospitais poderiam ser construídos, ampliados, melhorados, etc.?

    ResponderExcluir