Mais um falso Catão desmascarado

Ergue-se o véu da proteção piguista a tucanalhada. Será que o livro do Amaury tem algo a ver com isto?...

Desce o pano e desmascara-se mais um falso catão! A Folha de S.Paulo mostra hoje que não um parlamentar qualquer da bancada tucana na Casa, mas seu líder, o deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), tem um motorista para o transporte dos filhos em sua base eleitoral, Ribeirão Preto, pago pela Câmara dos Deputados.

O deputado confirma à Folha que o motorista atende a seus filhos e disse, candidamente, "não ver nada demais nisso". Que é isso, líder? As regras da Câmara pagam o trabalho de assessor parlamentar nos Estados, desde que a atividade seja inerente ao exercício do mandato parlamentar. E o  Ministério Público Federal (MPF) já esclareceu esta questão: considerou desvio de função a atuação de servidores em tarefas particulares.

E agora, o que esperar disso? Pelos precedentes, e da forma ruidosa e furiosa como agem quando a denúncia envolve alguém do governo, o mínimo a esperar é que ele se afaste do cargo. E vai renunciar ao mandato? Pedir ao MPF e à Polícia Federal (PF) que o investiguem?

Vai dar no JN? Vão exigir que ele renuncie?...


Duarte Nogueira, líder tucano na Câmara, vai abrir seu sigilo fiscal, bancário e telefônico? Vai fazer tudo o que os integrantes de seu partido e da oposição exigem quando o denunciado é do governo? Se não deu ainda, o Jornal Nacional da Rede Globo vai dar a notícia como o faz com suas vítimas quando as escolhe no governo, PT ou na base aliada?

Vamos ver o que vão fazer. Principalmente se ele vai renunciar ao mandato, se seu partido vai linchá-lo moralmente em público, se o JN vai dar...  se...

Minhas dúvidas e indagações são procedentes. Não posso deixar de expô-las, porque o líder do PSDB é integrante da mesma oposição que há meses mantém o governo no foco de denúncias. Vejam, uma oposição que tem vários de seus integrantes enlameados por práticas e acusações semelhantes e até mais graves do que às feitas à gente do governo.
Para refrescar a memória quanto a isso, e atendo-me apenas a uns poucos exemplos, leiam, também, o post Oposicionistas continuarão a proteger seus acusados de irregularidades?

Um comentário: